Filme resgata inflação de 1993 e criação do Plano Real; veja trailer
Com a economia em crise, o cinema brasileiro abre as portas para falar sobre o tema com “Real – O Plano por Trás da História”. O filme vai contar a criação do Plano Real, colocado em prática em 1994 para superar inflações que chegavam a 40% ao mês. O primeiro trailer foi lançado nesta segunda-feira (20) com exclusividade pelo UOL.
Inspirado no livro “3.000 Dias no Bunker – Um Plano na Cabeça e um País na Mão”, de Guilherme Fiuza, o filme de Rodrigo Bittencourt (“Totalmente Inocentes”) adota o tom de 'thriller político' e mostra os bastidores dos governos de Itamar Franco (Bemvindo Sequeira) e Fernando Henrique Cardoso (Norival Rizzo). O personagem principal é o economista Gustavo Franco, interpretado por Emílio Orciollo Netto, considerado "o cabeça" por trás da nova moeda.
O UOL visitou o set de filmagens em São Paulo durante o processo do impeachment de Dilma Rousseff e entrevistou parte do elenco, que garantiu: Não se trata de um filme ‘tucano’. “Estamos fazendo um filme absolutamente apartidário. Você vê aqui no elenco, muitos são contra o impeachment, outros são a favor”, contou o produtor Ricardo Fadel Rihan.
O elenco conta também com Paolla Oliveira, Mariana Lima, Tato Gabus Mendes, Juliano Cazarré, Cássia Kis e Klebber Toledo. A estreia está prevista para 18 de maio.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.