Topo

David Yost, 1º Power Ranger azul, comemorou o personagem gay no novo filme

David Yost, o Power Ranger azul na primeira temporada da série de TV - Divulgação - Divulgação
O ator David Yost, que interpretou o Power Ranger azul na série de TV original
Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

21/03/2017 09h03

O ator David Yost, 48, que interpretou o personagem Billy Cranston, o Power Ranger azul na série original de TV nos anos 90, comemorou o fato do novo filme ter uma personagem gay 25 anos depois da criação da franquia. Yost, que é gay assumido, revelou que sofria bullying por causa de sua orientação sexual no set da série. A entrevista foi concedida ao site americano "TooFab".

A personagem Becky G, a Power Ranger Amarela, descobrirá a sua sexualidade no reboot, que estreia na próxima quinta-feira (23). Ao "THR", o diretor Dean Israelite afirmou que o momento é pequeno, mas crucial na trama.

Para Yost, mesmo pequeno, o momento significa "grandes coisas" para a franquia. Em 2010, em uma entrevista, ele lembrou que era chamado de "maricas" e que os produtores questionavam os atores sobre suas sexualidades.

"Eu tinha ouvido rumores sobre a sexualidade da personagem. Pensei: 'isso é interessante'. Fiquei muito feliz com o fato do diretor representar a comunidade LGBTQI. Ela é uma linda mulher latina e está na vanguarda", completou o ator.

O ator disse que sua vida seria diferente se interpretasse o Power Ranger nos dias atuais. "Por dois anos eu tentei 'deixar de ser gay' e tive um colapso nervoso até que finalmente encontrei a paz. Obviamente eu seria muito mais confiante e menos inseguro e não tentaria esconder nada de mim hoje em dia. Este é quem eu sou e você pode aceitá-lo ou não. Não vou mudar ou fingir ser algo diferente do que eu realmente sou", afirmou.