Topo

Presa por protesto, atriz de "Divergente" paga fiança e fica em condicional

10.out.2016 - Atriz de "A Culpa é das Estrelas" e "Divergente", Shailene Woodley foi detida após participar de um protesto nos EUA - AFP Photo/Morton County Sheriff´s Office
10.out.2016 - Atriz de "A Culpa é das Estrelas" e "Divergente", Shailene Woodley foi detida após participar de um protesto nos EUA Imagem: AFP Photo/Morton County Sheriff´s Office

Do UOL, em São Paulo

27/03/2017 20h04

Após ser acusada de invasão de propriedade no ano passado, quando protestava contra a construção de um oleoduto no Estado de Dakota do Norte, a atriz americana Shailene Woodleuy, do filme "A Culpa É das Estrelas", foi considerada inocente e chegou a um acordo com a Justiça.

Segundo a revista "Variety", ela se declarou culpada no tribunal por "conduta desordeira", o que lhe impede de ser condenada à prisão. Em vez disso, ela ficará em liberdade condicional por um ano, tendo de pagar uma fiança de US$ 500.

No julgamento, Shailene se livrou ainda de duas acusações menores: participação em rebelião e invasão de território privado.

Shailene, que também é a estrela da saga "Divergente", foi presa no último dia 10 de outubro junto a 26 manifestantes, que se opunham à construção de um oleoduto por baixo do rio Missouri, que fica próximo a áreas de reserva indígena.

Ela transmitiu a prisão em um vídeo ao vivo no Facebook. "Eles me pegaram pelo meu casaco e disseram que eu não tinha permissão para continuar. Eles têm armas gigantes, bastões e laços e não estão me deixando ir", disse ela na transmissão.

No ano passado, o governo do ex-presidente Obama colocou o projeto do oleoduto em espera para explorar rotas alternativas. Mas, em janeiro, o governo Trump ordenou uma revisão acelerada, e o Exército concedeu aprovação à antiga rota.