Presa por protesto, atriz de "Divergente" paga fiança e fica em condicional
Após ser acusada de invasão de propriedade no ano passado, quando protestava contra a construção de um oleoduto no Estado de Dakota do Norte, a atriz americana Shailene Woodleuy, do filme "A Culpa É das Estrelas", foi considerada inocente e chegou a um acordo com a Justiça.
Segundo a revista "Variety", ela se declarou culpada no tribunal por "conduta desordeira", o que lhe impede de ser condenada à prisão. Em vez disso, ela ficará em liberdade condicional por um ano, tendo de pagar uma fiança de US$ 500.
No julgamento, Shailene se livrou ainda de duas acusações menores: participação em rebelião e invasão de território privado.
Shailene, que também é a estrela da saga "Divergente", foi presa no último dia 10 de outubro junto a 26 manifestantes, que se opunham à construção de um oleoduto por baixo do rio Missouri, que fica próximo a áreas de reserva indígena.
Ela transmitiu a prisão em um vídeo ao vivo no Facebook. "Eles me pegaram pelo meu casaco e disseram que eu não tinha permissão para continuar. Eles têm armas gigantes, bastões e laços e não estão me deixando ir", disse ela na transmissão.
No ano passado, o governo do ex-presidente Obama colocou o projeto do oleoduto em espera para explorar rotas alternativas. Mas, em janeiro, o governo Trump ordenou uma revisão acelerada, e o Exército concedeu aprovação à antiga rota.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.