Topo

Dos games para a internet? Disney revela detalhes de "Detona Ralph 2"

Cenda da animação "Detona Ralph" - Divulgação
Cenda da animação "Detona Ralph"
Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

29/03/2017 12h37

O CinemaCon reúne profissionais da indústria cinematográfica e as grandes produtoras não perdem tempo para divulgar novidades e trailers promocionais. A Disney não poderia ficar de fora do evento e terça-feira (28) anunciou a sequência da animação "Detona Ralph".

O novo filme vai receber o nome de "Ralph Breaks the Internet: Wreck-it Ralph 2" - em tradução livre, "Ralph Quebra a Internet: Detona Ralph 2" - e deve chegar aos cinemas no dia 09 de março de 2018.

A atriz Jane Lynch - mais conhecida como Sue Sylvester, do seriado "Glee" - se junta às vozes da versão original ao lado de John C. Reilly e Sarah Silverman.

Dave Hollis, distribuir da companhia, ressaltou que "2016, para nós, foi o ano que as estrelas se alinharam", tudo graças a uma "estratégia de engajar a audiência com o trabalho dos melhores roteiristas".

O ano passado, realmente, foi fantástico para a Disney. Foram quatro filmes que lucraram mais de US$ 1 bilhão nas bilheterias, caso de "Capitão América: Guerra Civil", "Zootopia", "Procurando Dory" e "Rogue One: Uma História Star Wars".

"Nós demos para a audiência o que ela estava procurando", terminou Hollis.

"Detona Ralph"

A animação "Detona Ralph" trouxe a nostalgia dos jogos de arcade e personagens marcantes dos games para as telonas, com um herói que estava cansado de destruir o mesmo prédio por 30 anos. 

A produção arrecadou US$ 471 milhões pelo mundo e recebeu indicações para o Globo de Ouro e o Oscar.

A ideia de uma sequência da bem-sucedida animação veio em 2012, quando o diretor Rich Moore afirmou que tinha vontade de fazer uma continuação.