Topo

Revista reúne elenco e criador de "Buffy" para comemorar 20 anos da série

Capa da revista "Entertainment Weekly" comemora os 20 anos de "Buffy, a Caça Vampiros" - Reprodução/EW
Capa da revista "Entertainment Weekly" comemora os 20 anos de "Buffy, a Caça Vampiros" Imagem: Reprodução/EW

Do UOL, em São Paulo

29/03/2017 11h10

O elenco de “Buffy, a Caça Vampiros” e o criador da série, Joss Whedon, tiveram uma reunião especial para comemorar os 20 anos da série. A pedido da revista “Entertainment Weekly,” atores e cineasta deram uma entrevista em conjunto para relembrar os velhos tempos.

Alçada à fama por ter dado vida a Buffy, Sarah Michelle Gellar disse que tem orgulho da produção, que ficou no ar entre 1997 e 2003. “Sou incrivelmente orgulhosa do que todos nós criamos. Às vezes, você precisa de uma distância para entender o peso de algo. Gosto de tudo nesse trabalho. Como ator, tudo o que você quer é deixar sua marca, você quer fazer algo que afete as pessoas”.

O impacto nos espectadores foi a principal marca que a série deixou para Whedon. “A coisa mais importante para mim é que as pessoas vinham e diziam que a série as fazia se sentir de um jeito diferente sobre quem podiam ser, o que podiam fazer, como resolver problemas, sobre ser uma mulher em posição de liderança. As pessoas se fortaleceram com os meus próprios medos... Não tem legado melhor do que isso”, avaliou o diretor.

Nos 20 anos de "Buffy, a Caça Vampiros", elenco se reúne para conversa com a revista "Entertainment Weekly"  - Reprodução/EW - Reprodução/EW
Nos 20 anos de "Buffy, a Caça Vampiros", elenco se reúne para conversa com a revista "Entertainment Weekly"
Imagem: Reprodução/EW

As criaturas sobrenaturais da série, aliás, eram uma alegoria aos terrores da vida real enfrentados por Buffy, como ser a aluna nova de uma escola e arrumar um encontro para o baile de formatura. “É a grande metáfora: os horrores da adolescência se manifestando por meio desses monstros. É a época mais difícil da vida”, disse Sarah Michelle.

A atriz Alyson Hannigan, que interpretou Willow e depois viria a fazer outros trabalhos de sucesso como “How I Met Your Mother”, classificou Buffy como a melhor experiência que já teve. “Foi o papel de uma vida. Eu conheci o amor da minha vida [o ator Alexis Denisof, que fazia o Watcher Wesley]. E só de ir trabalhar todo dia e ter o Joss meio que me treinando – eu nunca vou ter uma experiência melhor do que essa”.

Whedon definiu a reunião de elenco e equipe da série como “surreal”. “É como uma reunião de ensino médio, mas muito pior, porque todos eles ainda estão ótimos. Esperava que alguns deles teriam engordado um pouco, mas isso não aconteceu”, brincou.