Topo

Ator de "Power Rangers" é condenado a seis anos de prisão por assassinato

O ator Ricardo Medina Jr., que vivia o Ranger Vermelho no seriado "Power Rangers Wild Force" - Reprodução
O ator Ricardo Medina Jr., que vivia o Ranger Vermelho no seriado "Power Rangers Wild Force" Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

30/03/2017 15h47

Ricardo Medina Jr., que apareceu duas vezes na série "Power Rangers", foi sentenciado a passar seis anos em uma prisão estadual por esfaquear o colega de quarto até a morte. As informações foram confirmadas por um porta-voz da promotoria de Los Angeles ao site "The Wrap".

O ator já havia se declarado culpado no início do mês e ainda revelou que utilizou uma espada para cometer o crime. Ele discutiu sobre sua namorada com o companheiro de quarto Josh Sutter, de 36 anos, em 31 de janeiro de 2015. A discussão partiu para a agressão física, e o ator desferiu vários golpes de espada até matar o colega. 

Durante audiência em setembro de 2016, Medina declarou-se inocente no tribunal em Lancaster, na Califórnia. O ex-Power Ranger está preso desde 2015, mas a sentença definitiva do ator foi anunciada nesta quinta-feira (30).

Medina teve duas participações na série. A primeira em 2002, como Cole Evans - o ranger vermelho - em "Power Rangers: Força Animal", e depois, em 2011, como Deker, um espadachim do grupo de vilões em "Power Rangers: Samurai".