Topo

Novo "O Rei Leão" pode sofrer mudanças para garantir Beyoncé como dubladora

Beyoncé faz show grávida no Grammy 2017 - Getty Images
Beyoncé faz show grávida no Grammy 2017 Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

30/03/2017 22h10

A Disney e o diretor Jon Favreau estão bastante dispostos a ter com Beyoncé como dubladora da versão com atores para o clássico desenho "O Rei Leão", lançado originalmente em 1994. A diva norte-americana, que está grávida de gêmeos, emprestaria sua potente voz para Nala, mulher de Simba, o protagonista.

Para que Beyoncé aceite a personagem mesmo em um momento em que tem negado trabalhos por conta da gravidez, o estúdio e o diretor estariam dispostos até mesmo a alterar os planos do filme para se encaixar com os da cantora. Como o papel de Nala só exigiria a dublagem, as chances de Beyoncé aceitar crescem consideravelmente. As informações são da Variety.

Vale lembrar que recentemente a cantora teve de cancelar seu show no Coachella, que aconteceria em abril, por recomendação médica. Lady Gaga vai substituir Beyoncé no festival de música que acontece anualmente no deserto da Califórnia.

Caso Beyoncé aceite o convite para "O Rei Leão", seria o retorno dela ao cinema desde que emprestou sua voz para a animação "Reino Escondido", em 2013. A cantora também já apareceu nos musicais "Cadillac Records" (2008), em que interpretou Etta James, e em "Dreamgirls" (2006), onde deu vida à Deena Jones. Ela também já atuou em filmes como "A Pantera Cor De Rosa" e "Austin Powers", entre outros títulos menores.

O ator Donald Glover já está escalado para dar voz ao personagem principal, o leão Simba, e James Earl Jones volta quase 25 anos depois como o pai de Simba, Mufasa. Jeff Nathanson assume o roteiro. O filme já está sendo produzido, e o diretor Jon Favreau concilia o trabalho com a sequência de "Mogli", depois do live action de "Mogli: O Menino Lobo", lançado no ano passado.

"O Rei Leão" foi originalmente lançado em 1994 e é um dos filmes de animação de maior bilheteria de todos os tempos, acumulando cerca de US$ 968,5 milhões em bilheterias em todo o mundo. O filme segue uma tendência de sucesso da Disney em relançar seus desenhos animados com atores reais, como já aconteceu com "Alice no País das Maravilhas", "Malévola", "Cinderela" e, mais recentemente, "A Bela e a Fera".