Topo

"Doctor Who" vai ter primeira companheira de viagem gay em dez temporadas

Cena da décima temporada de "Doctor Who" mostra Bill Pots (Pearl Mackie) e o Doutor (Peter Capaldi) - Reprodução/BBC
Cena da décima temporada de "Doctor Who" mostra Bill Pots (Pearl Mackie) e o Doutor (Peter Capaldi) Imagem: Reprodução/BBC

Do UOL, em São Paulo

31/03/2017 16h32


A série "Doctor Who" retorna para sua terceira e última temporada com Peter Capaldi no papel principal no próximo dia 15 de abril. Uma das principais novidades é que o personagem terá uma acompanhante gay pela primeira vez.

Bill Pots será interpretada pela atriz Pearl Mackie, que falou à BBC sobre a orientação sexual da viajante. "Sim, Bill é gay. E isso não deveria ser uma grande questão no século 21? Já estava na hora, não estava?", questionou.

Para atriz, é importante "Doctor Who" ter uma personagem gay. "Essa representação é importante. Lembro-me de assistir TV enquanto uma jovem menina de origem miscigenada e não ver muitas pessoas como eu, então acho que ter a oportunidade de se reconhecer na TV é importante", disse Mackie.

"Doctor Who" já teve personagens homossexuais em outras ocasiões, como Capitão Jack e River Song, mas Pots será a primeira viajante abertamente gay.

A décima temporada da série terá a despedida de Capaldi, que ainda não teve um substituto eleito. A temporada também será a última do showrunner Steven Moffat.