Topo

8ª temporada de "Walking Dead" vai "derreter cabeças", diz produtor

Sasha confronta Negan em cena do episódio final da sétima temporada de "The Walking Dead" - Reprodução/AMC
Sasha confronta Negan em cena do episódio final da sétima temporada de "The Walking Dead" Imagem: Reprodução/AMC

Do UOL, em São Paulo

03/04/2017 09h43

A sétima temporada da “Walking Dead” mal chegou ao seu fim, mas a equipe da série (e os fãs) já estão focados na produção da oitava. E segundo o showrunner Scott M. Gimple, os novos episódios vão “derreter a cabeça” dos espectadores.

Em entrevista ao programa “Talking Dead”, que vai ao ar nos Estados Unidos, Gimple prometeu uma oitava temporada impactante. “Todo ano você me pergunta isso”, disse o produtor ao apresentador Chris Hardwick. “Digo que vai ser maior, mais intenso. Digo essas coisas e acho que nós realmente conseguimos isso. Neste ano, vai ser a mesma coisa. Mais intensa. Os quatro primeiros episódios vão derreter as cabeças das pessoas e quebrar as TVs delas”.

“Walking Dead” retornará para sua oitava temporada em outubro. Ela terá 16 episódios.

Guerra  e enrolação

Exibido neste domingo (2) pela Fox, o episódio “O Primeiro Dia do Resto da Sua Vida”, que encerrou o arrastado sétimo ano da atração, tinha como objetivo estabelecer a guerra entre Alexandria e os Salvadores. Com uma hora de duração, o capítulo teve momentos bons, mas, em vista da “conclusão incrível” anunciada pelos produtores, ficou longe de ser ótimo.

Se teve algo de épico foi a enrolação. A espera para que alguma ação começasse a acontecer no episódio foi longa. Além da despedida de Sasha, mereciam uma versão mais resumida a tentativa de paz promovida por Eugene (Josh McDermitt), a traição de Jadis (Pollyanna McIntosh) e o recrutamento de Dwight (Austin Amelio) para o "lado bom".

O "esquenta" para a grande batalha tomou tempo, e o encerramento grandioso teve que caber nos 20 minutos finais.

A morte da vez foi a de Sasha. O modo como ela morreu – engolindo uma pílula de veneno fabricada por Eugene -- já pode entrar para o hall de planos mais ineficientes de toda a história de “The Walking Dead”. Será que Sasha precisava mesmo se transformar em zumbi para cometer um assassinato? Vale lembrar que ela uma das sobreviventes mais habilidosas de Alexandria, além de ótima atiradora. Se a missão era suicida de qualquer maneira, não teria sido mais esperto fazer um ataque consciente? Fica a dúvida.