Topo

Vin Diesel e The Rock não foram os primeiros: As tretas fora das telas

Os atores  Vin Diesel e Dwayne Johnson  - Divulgação
Os atores Vin Diesel e Dwayne Johnson Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

03/04/2017 18h31

Que Vin Diesel e Dwayne Johnson não se bicavam muita gente já sabia. A novidade é que os astros do novo “Velozes & Furiosos 8”, que estreia no Brasil no próximo dia 14, agora tiveram que ser separados nos eventos de divulgação do filme. Eles não estão nem se encontrando mais. 

A rusga começou há cerca de oito meses, quando Johnson, o “The Rock”, reclamou da falta de profissionalismo do elenco masculino do filme, que tem Diesel como protagonista e produtor. Uma alfinetada nem um pouco velada ao colega.

A produção já tratou de colocar panos quentes em um caso que costuma se repetir. Embora seja mais recorrentes entre diretores --muitos com métodos questionáveis de trabalho-- e atores, as "tretas"  fazem parte do imaginário de Hollywood. Relembre alguns casos.

Ryan Gosling e Rachel McAdams

Ryan Gosling e Rachel McAdams em "Diário de uma Paixão" - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Ryan Gosling e Rachel McAdams engataram um relacionamento após estrelarem o romântico “Diário de uma Paixão” (2004). Foram cerca de três anos juntos. O que muitos não sabem é que esse início de romance foi extremamente tenso. Segundo revelou recentemente o diretor Nick Cassavetes, eles se odiavam e brigavam o tempo todo no set, a ponto de a produção ter de chamar atenção dos dois.

Bill Murray e Lucy Liu

Bill Murray e Lucy Liu em "As Panteras" - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

O santo de Bill Murray não bateu com algumas das Panteras, em especial com o de Lucy Liu. O filme lançado em 2000 ficou marcado pelo climão entre os dois. Segundo a imprensa americana, o "Charlie" da história teria dito no set, entre outros impropérios, que Lucy simplesmente não sabia atuar. Ela e colegas se revoltaram. Por causa das brigas, Murray não voltou mais à franquia lançada em 2000.

Bette Davis e Joan Crawford

Bette Davis e Joan Crawford - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Joan Crawford e Bette Davis nunca se deram bem, e o auge desse azedume aconteceu nas filmagens de “O que Terá Acontecido a Baby Jane?” (1962). A rixa é histórica. Segundo a imprensa, as filmagens tiveram direito a intrigas envolvendo a equipe, bilhetes ameaçadores, reclamações formais ao diretor Robert Aldrich e até a tapas. 

Claire Danes e Leonardo DiCaprio

Claire Danes e Leonardo DiCaprio em "Romeu + Julieta" - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

A harmonia de Claire Danes e Leonardo DiCaprio na versão moderna de “Romeu + Julieta” (1996)provavelmente só aconteceu no roteiro. Eles se envolveram nas filmagens, mas Claire afirmava que simplesmente não aguentava o jeito de DiCaprio na época, classificando as brincadeiras dele de “imaturas”. Com esse começou pouco auspicioso, o romance não vingou.

Kim Cattrall e Sarah Jessica Parker

As atrizes Kim Cattrall e Sarah Jessica Parker - Getty Images - Getty Images
Imagem: Getty Images

As filmagens do longa “Sexy and the City” (2008) não foram das mais harmoniosas. As atrizes Sarah Jessica Parker e Kim Cattrall tiveram desentendimentos dentro e fora do set. Elas mal se olhavam. Um dos motivos da treta, que já vinha da série de TV, seria o alto cachê de Sarah, que também acumulava o cargo de produtora executiva.

Harrison Ford e Josh Hartnett

Harrison Ford e Josh Hartnett em "Divisão de Homicídios" - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Apesar de serem "parças" na trama, Harrison Ford e Josh Hartnett não se davam bem quando as câmeras de “Divisão de Homicídios” (2003) eram desligadas. Não se sabe exatamente o motivo do clima, mas, segundo Hartnett, tudo foi acertado depois e hoje eles são amigos. Mas, enquanto os santos não batiam, eles chegaram a ficar sentados juntos num intervalo de filmagens por cerca de uma hora sem trocar uma palavra sequer.

Anthony Daniels e Kenny Baker

Os atores Anthony Daniels e Kenny Baker, de "Star Wars" - Reprodução/Montagem - Reprodução/Montagem
Imagem: Reprodução/Montagem

Os robôs C-3PO e R2-D2, de “Star Wars” eram melhores amigos, certo? Não exatamente. Os atores Anthony Daniels e Kenny Baker tiveram seus momentos de tensão ao longo da saga. De acordo com Daniels, Baker, que morreu em 2016, não curtia sair nem conversar com o elenco. “Uma vez quando eu falei 'oi' para ele, e o cara virou as costas para mim e disse ‘Não vê que estou conversando?’.” Não foram poucas as alfinetadas entre eles.

Jamie Foxx e LL Cool J

Jamie Foxx e LL Cool J em imagem de "Um Domingo Qualquer" - Reprodução/Montagem - Reprodução/Montagem
Imagem: Reprodução/Montagem

Como Vin Diesel e Dwayne Johnson não chegaram às vias de fato, excluímos desta lista atores que chegaram a brigar fisicamente em filmes, mas aqui vai uma exceção: o "fight" de Jamie Foxx e LL Cool J em "Um Domingo Qualquer" (1999), quet terminou virando caso de polícia. O rapper teria dado um gratuito soco na cara de Foxx, que, surpreendido, partiu para cima. Eles se atracaram com força no set. Cool J se justificou depois dizendo que ainda estava interpretando seu personagem.