Topo

"Estava coberta por hematomas", diz Nicole Kidman sobre "Big Little Lies"

Nicole Kidman como Celeste Wright na série "Big Little Lies" - Divulgação/HBO
Nicole Kidman como Celeste Wright na série "Big Little Lies" Imagem: Divulgação/HBO

Do UOL, em São Paulo

03/04/2017 10h58

Nicole Kidman se entregou por inteiro ao papel de Celeste na minissérie da HBO “Big Little Lies”, que chegou ao fim no último domingo. Em entrevista à revista “Entertainment Weekly”, a atriz revelou que ficou com o corpo coberto por hematomas por conta das cenas violentas em que Celeste era agredida por seu marido, Perry, interpretado por Alexander Skarsgard.

“Eu não sei se ele ficou com hematomas, provavelmente. Mas eu fiquei”, contou Nicole. “Eu estava coberta por eles. Meu corpo doía. É assim que eu descrevo. Eu não costumo tomar analgésicos, mas tomava. Eu estava passando por isso. Senti a necessidade de fazer isso pelo bem da história, que é muito importante. É muito traiçoeira a forma como essas coisas acontecem. As coisas que acontecem quando elas não são normais e as coisas que permitimos que aconteçam. E também a forma como um relacionamento pode se transformar de forma que as duas pessoas nele não sejam pessoas más. E ele [Perry] está doente.”

As gravações para a série não foram tranquilas para os atores. “Era muito confrontador, e eu me sentia muito exposta e envergonhada, às vezes. Minhas emoções estavam muito confundidas com as da Celeste. Tudo: a humilhação, a vergonha, o revide, a raiva, o remorso, o estoicismo. Tudo isso se confundiu. Alex foi incrível. Nós éramos muito abertos um com o outro. Nós estávamos muito seguros. Nós criamos uma bolha em que existíamos e então íamos embora. E não falávamos daquilo depois.”

A dificuldade das cenas era sentida por Nicole até depois de ela ir embora do set de filmagens. “Havia dias em que fazíamos muitas cenas violentas, agressivas. E eu ia para casa, tomava banho e chorava. Era algo como ‘meu Deus, o que está acontecendo comigo?’ E um dia eu apenas peguei uma pedra e a joguei em uma porta de vidro. Sim, onde eu estava hospedada. E eu joguei uma pedra. Eu devia ter muito estresse acumulado, porque estava tentando manter tudo dentro de mim. Nunca fiz isso na minha vida. E comecei a chorar, chorar e chorar. [A série] penetrou na minha psique de um jeito que um filme nunca havia feito.”

2ª temporada?

O episódio final de “Big Little Lies” resolveu o mistério em torno de quem matou e quem morreu: Perry, o marido abusivo de Celeste, foi empurrado por Bonnie (Zoe Kravitz) após ser apontado como o estuprador de Jane (Shailene Woodley) e brigar com a mulher.

E a solução, na opinião de Nicole Kidman, poderia até render uma segunda temporada para a série, ainda que não haja previsão para isso. “A história de Bonnie é complicada e não totalmente explorada, que é o motivo pelo qual provavelmente precisamos de uma segunda temporada. [A decisão dela] indica que toda mulher carrega algum tipo de segredo, ou dano, ou algo que não é totalmente explorado. Nós não temos planos para uma segunda temporada, mas a beleza disso é que há muitas histórias profundas aqui que são um bom material. Há tantas formas de se conectar com todas essas mulheres. Essa é uma porção muito pequena das vidas delas, mas eu adoro que as pessoas se conectaram com elas de uma forma tão profunda.”