Topo

Harrison Ford não será punido por pouso errado em aeroporto da Califórnia

Do UOL, em São Paulo

03/04/2017 18h28

O ator Harrison Ford não será punido por ter pousado irregularmente seu avião no aeroporto John Wayne, na Califórnia, no dia 13 de fevereiro deste ano. A informação foi confirmada pelo advogado do ator, Stephen Hofer, ao site da revista "The Hollywood Reporter".

"A Administração Federal de Aviação notificou Ford e a agência encerrou seu inquérito sobre o pouso", disse Hofer. "A FAA [sigla em inglês da agência] conduziu uma investigação completa sobre o assunto, incluindo uma entrevista com o Sr. Ford e determinou que nenhuma ação administrativa ou de execução era justificada. O sr. Ford mantém seu certificado de piloto sem restrição", completou o advogado.

Na ocasião, Ford sobrevoou um outro avião que estava com 110 passageiros embarcados. O momento foi flagrado pelas câmeras de segurança do aeroporto e considerado "potencialmente sério". O ator teria recebido instruções de pouso corretas, porém aterrissou em uma pista incorreta.

O ator logo percebeu que algo estava errado e perguntou pelo rádio se "era para esse avião estar embaixo de mim?". Pousar na pista errada é uma violação grave de segurança e o ator poderia até ter perdido a sua licença para pilotar.

Além de piloto, Harrison Ford é colecionador de aviões antigos. Esta não foi a primeira vez que ele cometeu uma barbeiragem no ar. Relembre aqui as outras vezes em que o ator quase causou acidentes graves com suas aeronaves.