Topo

Documentário com imagens pessoais do ator Heath Ledger ganha 1º trailer

O ator Heath Ledger - Divulgação
O ator Heath Ledger Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

04/04/2017 14h58

Há quase 10 anos, a indústria do cinema perdia Heath Ledger, um dos mais promissores atores de sua geração. Nesta terça-feira (4), data em que o ator faria 38 anos, o primeiro trailer do documentário "I Am Heath Ledger" foi divulgado, mostrando um pouco sobre a vida pessoal do astro fora das telas.

Entre depoimentos de pessoas próximas a Ledger, o diretor Derik Murray recuperou vídeos caseiros filmados pelo próprio ator. "Ele sempre foi um diretor. Atuar foi a maneira de chegar lá", diz Trevor DiCarlo, amigo da infância.

Naomi Watts, Ang Lee, Bel Mendelsohn e Ben Harper são alguns que dividiram suas experiências com Ledger, conhecido pelos papéis marcantes nos filmes "10 Coisa que Odeio em Você", "Brokeback Mountain" e "Batman: O Cavaleiro das Trevas".

O documentário vai estrear no Festival de Tribeca no dia 23 de abril antes de chegar aos cinemas. Ainda não há previsão de lançamento no Brasil.

Ledger morreu em janeiro de 2008 após misturar remédios controlados. O documentário "Heath Ledger: Liebling der Götter", de 2012, já mostrou um pouco de como o ator era fora das telas, no caso, durante a preparação para o papel do vilão Coringa.

"Ele se trancou em seu apartamento por um mês para dar vida ao personagem em sua cabeça. Isso era típico dele em cada filme", contou o pai, Kim Ledger. "Ele ficava imerso no próximo personagem. Acho que isso era outro nível".