Topo

Série que traz Jude Law como papa ganha data de estreia no Brasil

Jude Law interpreta Lenny Belardo, o papa Pio 13, na série "The Young Pope" - Gianni Fiorito/Divulgação
Jude Law interpreta Lenny Belardo, o papa Pio 13, na série "The Young Pope" Imagem: Gianni Fiorito/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

05/04/2017 10h03


A produção “The Young Pope”, que traz Jude Law como um jovem papa americano, finalmente ganhou uma data para ir ao ar no Brasil: ela estreará no dia 29 de abril, nos canais Fox Premium.

A série gira em torno de Pio 13 (Law). Contraditório e oscilando entre um papado progressista e um reacionário, ele fuma muito, desrespeita regras seculares do Vaticano e, em certo momento, não se mostra convicto da própria crença em Deus.

Criada por Paolo Sorrentino (vencedor do Oscar de filme em língua estrangeira por "A Grande Beleza"), que também é seu diretor, a série conquistou elogios no Festival de Veneza, onde estreou.

Quando foi exibida nos Estados Unidos, no início do ano, “The Young Pope” chamou a atenção na web por uma cena na qual Jude Law aparece nu, de costas.

“Taboo” também estreia

Um dia depois de “The Young Pope”, no dia 30, estreia a série “Taboo”, criada pelo ator Tom Hardy e seu pai, Chips Hardy.

Produzida pelo cineasta Ridley Scott ("Alien" e "Blade Runner"), a história se passa em 1813, quando o aventureiro britânico James Keziah Delaney (Tom Hardy) retorna da África com uma coleção ilegal de diamantes. Ele se recusa a vender o negócio da família para a Companhia das Índias Orientais e planeja utilizar as pedras para construir um grande império naval, vingando assim a misteriosa morte do pai.