Topo

Inglês fraco fez Jacaré virar figurante: "Decidi dar uns passos para trás"

Jacaré aparece em cena da série "No Tomorrow" - Reprodução/CW
Jacaré aparece em cena da série "No Tomorrow" Imagem: Reprodução/CW

Natália Guaratto

Do UOL, em São Paulo

06/04/2017 18h30

Quem se acostumou a ver o bailarino Jacaré brilhando entre Carla Perez e Sheila Carvalho no É o Tchan nos anos 90 e 2000 foi pego de surpresa nesta quinta-feira (6) com a notícia de que o coreógrafo virou figurante de série americana.

Em entrevista ao UOL, Edson Santos, o Jacaré, explicou o que estava fazendo em uma cena de "No Tomorrow", série norte-americana da CW. "Estou conhecendo melhor o mercado e ganhando tempo para aperfeiçoar o idioma", contou ele por WhatssApp.

Jacaré, que também é ator - quem não se lembra dele em "A Turma do Didi"? - está vivendo no Canadá desde 2016. "Resolvi trabalhar e a minha escolha foi tentar algo na minha área, que é o que eu amo. O idioma é indispensável e isso acaba dificultando", explica. Segundo o ex-bailarino, no Canadá, o "mercado cinematográfico é gigante". "Muitos consideram como a Hollywood do Norte, e inclusive tem poucos negros, isso obviamente é ótimo para mim".

Desde que chegou, ele tem tentado oportunidades no cinema e na televisão, mas a falta de fluência no idioma é um obstáculo a ser superado. "Fiz meu 'resumé' [currículo] e distribui em algumas agências. Minha primeira seleção foi para atuar em um filme, estudei e fui na cara e coragem, consegui fazer o teste, porém ficou claro o meu desconforto em atuar em outro língua e decidi dar uns passos para trás e atuar como figurante", explicou.

Jacaré tem feito vários trabalhos em filmes, séries e comerciais. "Estou amando a experiência e não estou me limitando a atuar, como eu acredito que deva ser a vida de um imigrante. Estou aberto a outros tipos de trabalho e nada me impede de mudar de área e trabalhar em outros segmentos".

Apesar de ser uma produção norte-americana com cenas rodadas no Canadá, a série "No Tomorrow", em que Jacaré apareceu como figurante, é baseada em uma atração brasileira: "Como Aproveitar o Fim do Mundo", exibida pela Globo em 2012.