! Série "13 Reasons Why" fez pedidos de ajuda ao CVV dobrarem - 06/04/2017 - UOL Entretenimento

Filmes e séries

Série "13 Reasons Why" fez pedidos de ajuda ao CVV dobrarem

Divulgação/Netflix
Grupo de estudantes zomba de Hannah em cena de "13 Reasons Why", da Netflix Imagem: Divulgação/Netflix

Do UOL, em São Paulo

06/04/2017 19h38

A série “13 Reasons Why”, que estreou na última sexta-feira (31) na Netflix, fez os contatos por e-mail recebidos pelo CVV (Centro de Valorização da Vida), associação que fornece apoio emocional e prevenção ao suicídio, dobrarem.

Segundo informações da associação, pelo menos 50 contatos recebidos (de sexta a segunda-feira) mencionaram diretamente a atração, que conta a história de Hanna Baker (Katherine Langford), adolescente que decidiu cometer suicídio após uma sequência de episódios de bullying e assédio.

O aumento dos pedidos de ajuda, segundo um porta-voz do CVV explicou ao UOL, se deu porque os contatos da associação foram disponibilizados pela Netflix no site http://www.13reasonswhy.info/#bra, que é mencionado no episódio “Tentando Entender os Porquês”, uma espécie de making of da série.

Após os contatos, o CVV decidiu incentivar os voluntários a assistirem a produção e lerem o livro “Os 13 porquês”, de Jay Asher, que a inspirou.

Desde sua estreia, a série tem chamado atenção por mostrar explicitamente cenas de estupro e suicídio. Em entrevistas, o elenco defende as sequências, dizendo que as questões, apesar de delicadas, precisam ser abordadas sem serem romantizadas.

Desde sua estreia, “13 Reasons Why” também motiva uma campanha anti-abuso nas redes sociais. Nela, usuários pedem o fim do bullying e do assédio com a tag #NãoSejaUMPorque.

O CVV atende 24 horas por dia pelo telefone 141 e também por e-mail, chat e Skype.

Mais informações: http://cvv.org.br/

 

 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Topo