Topo

Palhaços se revoltam com remake de "It: A Coisa": "Afeta os negócios"

Filme "It: A Coisa" (2017), de Andrés Muschietti - Divulgação
Filme "It: A Coisa" (2017), de Andrés Muschietti Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

07/04/2017 16h26

"It: A Coisa" pode ter abalado a internet e motivado quase 200 milhões de visualizações em 24 horas a ver a nova versão do grotesco Pennywise, mas os palhaços profissionais não ficaram nada felizes com o remake do livro homônimo de Stephen King.

Celine Harland, da Escócia, se apresenta como "Tickles The Clown" há 17 anos e se mostrou contra a produção. "É um filme de terror e afeta os julgamentos e opiniões das pessoas. Infelizmente, não é como 'Tubarões' [filme de 1975, dirigido por Steven Spielberg], que é irreal. Nós temos palhaços em nossa sociedade e, sim, vai afetar os negócios", disse para a Press Association.

Celine Harland é "Tickles The Clown" há 17 anos - Divulgação - Divulgação
Celine Harland como "Tickles The Clown"
Imagem: Divulgação

"Tenho pais e professores me telefonando. Eles têm medo de te contratar para uma festa com 35 crianças no caso de uma ficar chateada", completou.

Matthew Faint é diretor do "Hackney's Clown Museum" - local dedicado a mostrar trajes e maquiagens de palhaços famosos - e não apoia o novo trabalho. "A gente queria nos distanciar do tema de palhaços assustadores. Leva as pessoas para outra direção. Não precisamos disso, é ruim e nojento".

"É uma besteira tremenda. Eu não sei por que as pessoas querem ver essas coisas horrorosas, qual o ponto?", concluiu.

"It: A Coisa" é dirigido por Andrés Muschietti e conta a história de sete crianças que precisam acabar com o demônio Pennywise, uma entidade que caça os pequenos da cidade fictícia de Derry, no estado do Maine (EUA).

O assustador enredo escrito por King virou uma minissérie para televisão na década de 1990 e é considerada um ícone da cultura pop. Por duas noites, o ator Tim Curry virou o terrível palhaço que tem a capacidade de se transformar nos piores medos das pessoas.

Bill Skarsgard é o grande vilão da trama e entre as crianças, Finn Wolhard, o Mike, de Stranger Things, também está no elenco. 

"It: A Coisa" estreia nos cinemas no dia 8 de setembro.