Palhaços se revoltam com remake de "It: A Coisa": "Afeta os negócios"
"It: A Coisa" pode ter abalado a internet e motivado quase 200 milhões de visualizações em 24 horas a ver a nova versão do grotesco Pennywise, mas os palhaços profissionais não ficaram nada felizes com o remake do livro homônimo de Stephen King.
Celine Harland, da Escócia, se apresenta como "Tickles The Clown" há 17 anos e se mostrou contra a produção. "É um filme de terror e afeta os julgamentos e opiniões das pessoas. Infelizmente, não é como 'Tubarões' [filme de 1975, dirigido por Steven Spielberg], que é irreal. Nós temos palhaços em nossa sociedade e, sim, vai afetar os negócios", disse para a Press Association.
"Tenho pais e professores me telefonando. Eles têm medo de te contratar para uma festa com 35 crianças no caso de uma ficar chateada", completou.
Matthew Faint é diretor do "Hackney's Clown Museum" - local dedicado a mostrar trajes e maquiagens de palhaços famosos - e não apoia o novo trabalho. "A gente queria nos distanciar do tema de palhaços assustadores. Leva as pessoas para outra direção. Não precisamos disso, é ruim e nojento".
"É uma besteira tremenda. Eu não sei por que as pessoas querem ver essas coisas horrorosas, qual o ponto?", concluiu.
"It: A Coisa" é dirigido por Andrés Muschietti e conta a história de sete crianças que precisam acabar com o demônio Pennywise, uma entidade que caça os pequenos da cidade fictícia de Derry, no estado do Maine (EUA).
O assustador enredo escrito por King virou uma minissérie para televisão na década de 1990 e é considerada um ícone da cultura pop. Por duas noites, o ator Tim Curry virou o terrível palhaço que tem a capacidade de se transformar nos piores medos das pessoas.
Bill Skarsgard é o grande vilão da trama e entre as crianças, Finn Wolhard, o Mike, de Stranger Things, também está no elenco.
"It: A Coisa" estreia nos cinemas no dia 8 de setembro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.