Topo

De Watson a Dumbledore: Jude Law está na sequência de "Animais Fantásticos"

O ator Jude Law - Richard Shotwell/Invision/AP
O ator Jude Law Imagem: Richard Shotwell/Invision/AP

Do UOL, em São Paulo

12/04/2017 14h09

Elementar, meu caro Watson? Jude Law foi escalado para viver o jovem Dumbledore na sequência de "Animais Fantásticos e Onde Habitam", o segundo filme do derivado do universo Harry Potter. Sendo assim, o ator de 44 anos passa de uma franquia a outra, lembrando que ele interpretou o Dr. John Watson em dois filmes de "Sherlock Holmes" e estaria também escalado para repetir o papel em um terceiro ainda inédito. As informações são da revista "Variety".

Albus Dumbledore é um dos personagens mais icônicos de "Harry Potter". Na sequência de "Animais Fantásticos", prevista para estrear em 2018, Jude Law deve dar vida ao bruxo muitos anos antes de ele assumir o posto de diretor de Hogwarts.

"Como fãs da franquia, estamos animadíssimos de ter Jude Law no elenco de 'Animais Fantásticos' interpretando um personagem adorado no mundo todo", declarou o presidente da Warner Bros, estúdio responsável pelo filme.

Dirigido novamente por David Yates, o novo "Animais Fantásticos" já tem confirmados no elenco Johnny Depp como Gellert Grindelwald, Ezra Miller como Credence Barebone, Katherine Waterston como Tina Goldstein, Alison Sudol como Queenie Goldstein, Zoe Kravitz como Leta Lestrange e Dan Fogler como Jacob Kowalski. Além de, claro, Eddie Redmayne de volta como o protagonista Newt Scamander.