Topo

Clássico cult, "Labirinto - A Magia do Tempo" vai ganhar sequência

O cantor David Bowie em "Labirinto" - Reprodução
O cantor David Bowie em "Labirinto" Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

13/04/2017 19h13

O filme “Labirinto - A Magia do Tempo”, clássico cult estrelado pelo cantor David Bowie em 1986, ganhará uma sequência dirigida e roteirizada pelo uruguaio Fede Alvarez ("O Homem nas Trevas" e "A Morte do Demônio"). A informação foi publicada no site da revista "The Hollywood Reporter".

Atualmente, o diretor está trabalhando na continuação de "Os Homens que Não Amavam as Mulheres", prevista para 2018, e assumirá o novo projeto em seguida.

“Labirinto" conta a história de uma adolescente (Sarah, interpretada por Jennifer Connelly) que navega por um mundo de fantasia para salvar o irmão mais novo, que é raptado pelo personagem Jareth, o rei goblin vivido Bowie.

Produzido por George Lucas, o longa não registrou sucesso de bilheteria na época, mas, aos poucos, em muito pela presença do cantor, acabou redescoberto pelas novas gerações. O filme foi o último dirigido por Jim Henson, criador da série "The Muppets", que morreu quatro anos depois.

Segundo fontes da 'THR", o novo filme não será um "remake" nem um "reboot" da trama, mas uma continuação da história. O estiloso Jareth, no entanto, não aparecerá no filme.