Topo

Evento de 40 anos de "Star Wars" faz emocionante tributo a Carrie Fisher

Cena da homenagem à atriz Carrie Fisher - Reprodução
Cena da homenagem à atriz Carrie Fisher Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

13/04/2017 16h24

Star Wars Celebration, evento especial sediado em Orlando (EUA), teve início nesta quinta-feira (13) com um painel em comemoração aos 40 anos do filme original. No final da primeira atração, Carrie Fisher, que morreu dezembro de 2016 após um ataque cardíaco, foi homenageada por George Lucas e os membros do elenco original.

Antes do clipe, a filha da atriz, Billie Lourd, usou um traje clássico da personagem para falar aos fãs: "Ela os amava porque vocês abraçaram todos os lados dela, o forte soldado que ela foi e o lado vulnerável. Minha mãe acostumava dizer que nunca soube onde acabava a princesa Leia e começava a Carrie Fisher". Por fim, encerrou o discurso relembrando a marcante frase: "Ajude-me, Obi-Wan Kenobi. Você é minha única esperança".

Criador do universo "Star Wars", George Lucas se emocionou ao falar da companheira de filmagens. "Carrie Fisher, eu disse... eu disse muitas vezes, ela é realmente uma mulher moderna, e ela não é apenas uma mulher em que você coloca roupas masculinas e ela virou uma heroína".

""Era brilhante e, obviamente, todos teremos saudades dela, mas sempre será a princesa que assumiu o comando e nunca recuou. Ela foi uma princesa, ela foi uma senadora, e interpretou um papel que foi muito sagaz. Ela era o personagem: era muito inteligente, engraçada, ousada e durona. Não há muitas pessoas assim. É uma em um bilhão", completou.

Após o clipe, o compositor John Williams e sua orquestra tocaram o tema da Princesa Leia para encerrar o painel. O evento Star Wars Celebration vai até 16 de abril e nesta sexta (14), atores e produtores do filme "Star Wars: Episódio VIII - Os Últimos Jedi" falarão sobre a nova produção e o aguardado trailer de estreia poderá ser divulgado.