Topo

Carrie Fisher não estará no 9° episódio de "Star Wars", que estreia em 2019

Carrie Fisher e Harrison Ford em cena de "Star Wars: O Despertar da Força" (2015) - Divulgação
Carrie Fisher e Harrison Ford em cena de "Star Wars: O Despertar da Força" (2015) Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

14/04/2017 19h32

A atriz Carrie Fisher, que morreu em dezembro, não encarnará a icônica princesa Leia no nono episódio da franquia "Star Wars", previsto para 2019. A presidente da Lucasfilm, Kathleen Kennedy, fez a revelação em entrevista à ABC News nesta sexta (14) durante o evento "Star Wars Celebration", em Orlando. Veja abaixo.

A mandatária da produtora, que hoje pertence à Disney, põe assim fim às especulações sobre a participação de Carrie no último longa da nova trilogia "Star Wars". Anteriormente, o irmão dela, Todd Fisher, havia afirmado que Carrie faria sua despedida da saga no episódio nove.

“Infelizmente, Carrie não estará lá. Mas nós ainda veremos muito dela no oitavo episódio", disse Kathleen, referindo-se a "Star Wars - Os Últimos Jedi", que estreia no próximo dia 14 de dezembro no Brasil.

"Todd provavelmente fez confusão por termos finalizado o episódio oito com Carrie, e ela estava realmente fenomenal no filme. Ficamos tão felizes que conseguimos finalizar as filmagens em meados do ano passado. Mas, infelizmente, Carrie se foi."

Carrie Fisher retornou a "Star Wars" ao lado de Harrison Ford (Han Solo) em "O Despertar da Força" (2015), após mais de três década longe da franquia. Ela morreu aos 60 anos, um dia antes da mãe, a também atriz Debbie Reynolds, mas a tempo de concluir as filmagens de "Os Últimos Jedi". O novo filme terá direção de Colin Trevorrow.

Em entrevista em março, o CEO da Disney, Bob Iger, revelou que, mesmo com a morte da atriz, não foi preciso fazer alterações no roteiro do filme. Ou seja, é provável que a personagem Leia não morra durante a próxima história.

No spin-off "Rogue One: Uma História Star Wars", lançado em dezembro do ano passado, Carrie "fez" uma breve aparição em uma versão digitalizada da princesa Leia, que dividiu a opinião dos fãs.

Veja o no teaser de "Star Wars: Episódio 8 - Os Últimos Jedi"