Topo

Cercado de mistérios, último ano de "The Leftovers" estreia neste domingo

Nora e Kevin em cena da última temporada de "The Leftovers", da HBO  - Divulgação/HBO
Nora e Kevin em cena da última temporada de "The Leftovers", da HBO Imagem: Divulgação/HBO

Do UOL, em São Paulo

16/04/2017 04h00

O que realmente aconteceu em 14 de outubro? Com a missão de responder essa e outros mistérios, a série “The Leftovers” chega para sua terceira e última temporada a partir deste domingo (16), às 22h, pela HBO.

A expectativa sobre os desfechos é alta, afinal o co criador da série, baseada no livro de Tom Perrota, é Damon Lindelof, até hoje adorado e odiado por “Lost”. A julgar por resenhas já publicadas pela imprensa americana, que já assistiu sete dos oito episódios que compõem a nova temporada, os fãs, desta vez, não irão se decepcionar.

A nova temporada começa a alguns dias do aniversário de sete anos da Partida Repentina, nome pelo qual ficou conhecido o desaparecimento inexplicável de 140 milhões de pessoas.

Kevin Garvey (Justin Theroux) está novamente trabalhando como policial em Jarden, Texas, única cidade onde nenhuma pessoa desapareceu. Enquanto isso, o obsessivo pastor Matt Jamison alerta a população de que a Bíblia está cheia de passagens anunciando que coisas grandiosas acontecem exatamente sete anos após eventos como o sumiço de 2% da população.

A proximidade da data causa uma nova onda de paranoia, medo e fervor religioso. De formas diferentes, todos os personagens acabam sentindo a pressão, e a busca por respostas leva Garvey e Nora (Carrie Coon) para a Austrália, onde o pai de Kevin, está numa missão particular rumo ao apocalipse.

“Veep” estreia e “Girls” chega ao fim

Além da última temporada de “The Leftovers”, a HBO também estreia novos episódios de “Veep”. A sátira política chega para seu sexto ano, a partir das 23h30.

Selina Meryer (Julia Louis-Dreyfus) ressurge na mídia após um tempo afastada e, contra o conselho de todos a sua volta, parece decididaa a concorrer à presidência dos Estados Unidos.

Já a partir de 0h, Hannah (Lena Dunham) se despede do público, após seis temporadas, com as últimas aventuras da sitcom “Girls”.