Topo

Nova série da Netflix, "Girlboss" vai mostrar para mulheres que falhar é OK

Cena da série "Girlboss", que estreia na próxima sexta (21) na Netflix  - Reprodução
Cena da série "Girlboss", que estreia na próxima sexta (21) na Netflix Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

18/04/2017 17h06

A Netflix estreia na próxima sexta-feira (21) a série “Girlboss”, inspirada na vida real da jovem empresária Sophia Amoruso (Britt Robertson), que aos 20 anos fundou o Nasty Gal, e-commerce de roupas e acessórios femininos que foi de sensação fashionista à falência em poucos anos.

“A sociedade tem essa vontade enraizada de ver mulheres falhando”, disse Kay Cannon, uma das criadoras da série à revista “Variety”, durante evento de lançamento de “Girlboss”, em Los Angeles. “Eu quis contar essa história porque quis mostrar que você pode falhar e ficar ok, e mostrar para as mulheres, especialmente as jovens, que é ok se ferrar desde que você consiga se recompor e começar de novo".

Baseada no livro homônimo de memórias de Amoruso, “Girlboss” foca nos primeiros anos do Nasty Gal, quando Amoruso, então uma jovem que vivia de um jeito meio hippie e chegada a roubar lojas, conseguiu construir um império avaliado em US$ 100 milhões.

A atriz Charlize Theron, produtora executiva da série, disse que decidiu entrar no projeto por achar que a história de Amoruso pode ser referência para muitas pessoas. “Eu gostaria de ter tido algo assim para ler quando eu tinha 19 anos ou alguém que tivesse me falado que eu podia fazer qualquer coisa que eu quisesse”.

Theron também criticou a existência de padrões diferentes para homens e mulheres quando o assunto são as falhas profissionais.

“Acho que um homem falhar é algo mais perdoável na nossa sociedade, já para as mulheres não é uma coisa muito celebrada. Mas as coisas estão mudando aos poucos e espero que ‘Girlboss’ seja uma parte disso”, concluiu a atriz.