Topo

A verdade continua lá fora: "Arquivo X" retornará com dez novos episódios

Imagem de divulgação da nova temporada de "Arquivo X", com Mitch Pileggi, David Duchovny, Gillian Anderson e William B. Davis - Divulgação
Imagem de divulgação da nova temporada de "Arquivo X", com Mitch Pileggi, David Duchovny, Gillian Anderson e William B. Davis Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

21/04/2017 09h32

A clássica série "Arquivo X" retornará à Fox com dez novos episódios protagonizados por David Duchovny e Gillian Anderson.

A nova temporada será uma continuação dos capítulos exibidos no ano passado, e chegará às telas no final deste ano ou no começo do próximo. A produção será supervisionada uma vez mais por Chris Carter, criador da série.

"Personagens icônicos, uma grande narrativa, criadores ousados... São selos distintivos de uma grande série de televisão. E são algumas das razões pelas quais 'Arquivo X' teve um impacto tão profundo em milhões de fãs em todo o mundo", disse David Madden, presidente da Fox Broadcasting Company, no anúncio feito na quinta-feira (20).

"A criatividade de Chris, junto ao brilhante trabalho de David e Gillian, continuam propulsando este fenômeno da cultura popular, e estamos ansiosos para ver os novos mistérios que serão investigados por Mulder e Scully", acrescentou Madden.

O retorno da série em 2016 atraiu uma audiência média de 16 milhões de espectadores e surpreendeu ao tirar ao alienígenas do foco.

"Arquivo X" estreou em 1993 e, ao longo de suas nove temporadas iniciais, conquistou 16 prêmios Emmy.

* Com informações da EFE