Topo

Universal planeja spin-off com três personagens de "Velozes e Furiosos"

Cena de "Velozes e Furiosos 7" - Divulgação
Cena de "Velozes e Furiosos 7"
Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

21/04/2017 15h38

O décimo filme da franquia pode até encerrar o legado de Dominic Toretto e "família", mas a Universal Pictures quer aproveitar a máquina de ganhar dinheiro. Segundo a "Variety", um spin-off de "Velozes e Furiosos" reunindo os personagens de Dwayne Johnson, Jason Statham e Charlize Theron pode chegar às telonas.

A ideia é prematura, então nenhum roteiro ou o aval dos atores foram concebidos ainda. Mas fontes próximas ao site norte-americano confirmaram que o estúdio pensa em um projeto paralelo desde a entrada de The Rock à franquia, no quinto filme, principalmente pela popularidade do fortão Luke Hobbs.

O acréscimo do inglês no sétimo e da vilã na última produção botou álcool na fogueira da Universal. O conceito seria uma união entre The Rock e Statham para tentarem acabar com a maléfica personagem.

O site "TheWrap" informou que uma suposta cena deletada do último volume da série poderia ser o ponto inicial do spin-off. Mas, por decisão de Vin Diesel, também produtor do filme, o embate não foi para a versão definitiva. 

"Velozes e Furiosos 8" estreou nos cinemas no dia 13 de abril, e já bateu diversos recordes. Além de ser a maior estreia registrada de um filme na história de Hollywood, os carros tunados também fizeram sucesso no Brasil, onde o filme desbancou "A Bela e Fera" como a maior bilheteria do ano até agora.