Topo

Brie Larson sobre Capitã Marvel: "Pode trazer confiança às jovens mulheres"

Brie Larson no Oscar 2017 - Getty Images
Brie Larson no Oscar 2017
Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

25/04/2017 12h47

Vencedora do Oscar 2016 pelo seu desempenho em "O Quarto de Jack", Brie Larson tem um novo desafio pela frente: viver uma heroína da Marvel. A tarefa não é fácil, e a atriz revelou à revista "Vanity Fair" que aceitou o papel principalmente pela importância para a nova geração.

"Eu realmente acredito que seja válido se traz entendimento e confiança para as jovens mulheres. Não posso negar o fato de que esse filme é tudo com o qual me importo, tudo que é progressivo e importante e significativo, além de ser um símbolo de que amadureci", disse Brie.

Capitã Marvel - Divulgação/Marvel Comics - Divulgação/Marvel Comics
Capitã Marvel nos quadrinhos
Imagem: Divulgação/Marvel Comics

A escolha em fazer a Capitã Marvel foi demorada e precisou de muita reflexão, já que a Marvel reiterou que a atriz não poderia falar com ninguém sobre o papel. "Realmente me levou um tempo [para dar o aval]. Tive que sentar comigo mesma, pensar sobre minha vida e o que eu quero dela", acrescentou.

A atriz será Carol Danvers, uma oficial da Força Aérea norte-americana que adquire poderes após a explosão de um maquinário Kree. O DNA alienígena integrado garante força sobre-humana, durabilidade, capacidade de voar e de disparar rajadas de energias pelas mãos.

"Eles têm sido bem abertos para ouvir minhas sugestões, o que tem sido ótimo. Acredito que tenha sido por isso que eles me escalaram: tenho muitas similaridades com a personagem e eles me levaram para dentro do filme", completou. 

"Capitã Marvel" será dirigido pela dupla Anna Boden e Ryan Fleck ("Se Enlouquecer Não Se Apaixone"), e deve chegar aos cinemas em maio de 2019.