Topo

Protagonista de Bates Motel comenta fim da série: "Tinha que acabar assim"

Freddie Highmore em cena do último episódio de "Bates Motel" - Divulgação
Freddie Highmore em cena do último episódio de "Bates Motel" Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

25/04/2017 11h19

ATENÇÃO: O texto abaixo contém spoilers. Se você não quer saber como a série termina, não leia

Após cinco temporadas, “Bates Motel” teve seu último episódio exibido nos Estados Unidos na última segunda-feira (24). E o desfecho, com a morte de Norman Bates (Feddie Highmore) por seu próprio irmão, Dylan (Max Thieriot), foi aprovado pelo protagonista da série.

Em entrevista à revista “Entertainment Weekly”, Highmore afirmou que o episódio traz um Norman “iludido ao máximo”. “No fundo, ele sabe que não há mais nada, que é isso ou nada, o que é, de certa forma, romântico: ‘Vou fica com a minha mãe, seja na vida ou na morte’. Mas, ao mesmo tempo, é incrivelmente louco e ilusório”.

E a morte, antecedida pelo confronto entre os dois irmãos, fazia sentido na série, na opinião do ator. “Norman vê que nunca vai ter aquilo com que sonha, e basicamente pede a Dylan que o mate para tirá-lo deste mundo. E quando ele eventualmente faz isso, seja ou não a escolha dele, Norman fica grato e se reencontra com sua mãe. Então, há esperança. Há uma felicidade nisso. Mas sinto que tinha que acabar assim. No fim das contas, era uma história de amor entre Norman e Norma, e o único final que ela poderia ter é com eles reunidos e juntos novamente.”

No episódio, Norman chega a puxar uma faca para Dylan, que então atira no irmão – deixando no ar se aquela foi uma reação de defesa ou se foi uma atitude premeditada. “Acho que há espaço para as duas interpretações”, disse Highmore. “É um ponto final muito forte para o Dylan por causa da incerteza em sua última ação. E eu acho que ele sabia o que estava fazendo. Ele sabia que essa seria a forma em que Norman, nesse romantismo estranho e perverso, seria mais feliz – se reunindo com Norma”.  

No Brasil, "Bates Motel" é exibida no Universal Channel.