Topo

Shyamalan confirma elo entre "Corpo Fechado" e "Fragmentado" com novo filme

O diretor M. Night Shyamalan passa pelo tapete vermelho da pré-estreia de "Fragmentado" em shopping de São Paulo - Amauri Nehn/Brazil News
O diretor M. Night Shyamalan passa pelo tapete vermelho da pré-estreia de "Fragmentado" em shopping de São Paulo Imagem: Amauri Nehn/Brazil News

Do UOL, em São Paulo

26/04/2017 13h34

O diretor M. Night Shyamalan anunciou nesta quarta-feira (26) a sequência de "Fragmentado", filme que ainda está em cartaz em alguns cinemas do Brasil.

Com estreia marcada para 18 de janeiro de 2019, o filme se chamará "Glass" e tem no elenco Bruce Willis, Samuel L. Jackson e Anya Taylor-Joy, formando uma tríade com "Corpo Fechado", de 2000. 

"Levou 17 anos, mas finalmente poderei responder a pergunta que mais me fazem: 'Você vai fazer uma sequência para Corpo Fechado?'", escreveu o diretor em seu Twitter. "O meu novo filme é a sequência de 'Corpo Fechado' e 'Fragmentado'. Sempre foi meu sonho ver esses dois filmes terminarem com este terceiro", continuou.

Samuel L. Jackson e Bruce Willis - Divulgação - Divulgação
Samuel L. Jackson e Bruce Willis em cena de "Corpo Fechado" (2000)
Imagem: Divulgação

Shyamalan aproveitou para dar mais detalhes sobre o projeto. "O icônico Bruce Willis volta como David Dunn, o incomparável Samuel L. Jackson volta como Elijah Price/Mr. Glass, o virtuoso James McAvoy volta como Kevin Wendell Crumb, Patricia, Dennis, Hedwig, Barry, Jade, Orwell, The Beast, Heinrich, Norma, Pol- e a talentosa Anya Taylor-Joy volta como Casey Cooke", revelou, citando os personagens de "Corpo Fechado" e "Fragmentado".

Em "Corpo Fechado", David Dunn (Bruce Willis) sai ileso de um acidente de trem em que todos os passageiros morreram. Ele vai atrás de uma explicação e só a encontra com o estranho Elijah Price (Samuel L. Jakson). Já "Fragmentado" foca no personagem Kevin (James McAvoy), que se transforma em 23 pessoas diferentes por causa de um transtorno de personalidade. Ele sequestra três garotas que precisam aprender a lidar com todas as suas personalidades. Entre elas está Casey Cooke (Anya Taylor-Joy), que enfrenta seus próprios monstros ao se deparar com a situação bizarra.

James McAvoy - Divulgação - Divulgação
James McAvoy em cena do filme de terror "Fragmentado"
Imagem: Divulgação

Em março, o diretor M. Night Shyamalan, que também é responsável por outros sucessos como "O Sexto Sentido" e "Sinais", esteve no UOL para divulgar o filme "Fragmentado". Reveja um trecho da entrevista.