Topo

Deu ruim: Hacker rouba nova temporada inteira de "OITNB" e preocupa Netflix

Piper Chapman gerencia contrabando de calcinhas na quarta temporada de "Orange is The New Black" - Divulgação/Netflix
Piper Chapman gerencia contrabando de calcinhas na quarta temporada de "Orange is The New Black" Imagem: Divulgação/Netflix

Do UOL, em São Paulo

28/04/2017 22h47

Um hacker teria roubado a nova temporada completa da série original "Orange Is The New Black" e tem ameaçado a Netflix de soltar todos os episódios na internet antes do lançamento oficial, marcado apenas para 9 de junho.

Para que isso não aconteça, o hacker que se apresenta como "The Dark Overload" pediu uma quantia não divulgada em dinheiro para o serviço de streaming.

O primeiro episódio completo da 5ª temporada já estaria disponível em uma plataforma colaborativa na internet.

"Estamos cientes da situação. Um fornecedor da produção usado por vários grandes estúdios de TV teve sua segurança comprometida e as autoridades responsáveis ??já estão envolvidas no caso", declarou a Netflix em comunicado ao site The Wrap, que divulgou o vazamento.

O hacker confirmou a suspeita ao emitir uma nota com uma espécie de pedido de resgate em que ele (ou ela) alega também ter roubado material de outros estúdios. O hacker também pede um valor em dinheiro não especificado para as outras produções. 

Será que a Netflix terá de adiantar o lançamento da quinta temporada de "Orange Is The New Black"?