Topo

Vazou! Hacker que roubou temporada de "OITNB" libera episódios

Kate Mulgrew e Selenis Leyva em Orange Is the New Black (2016) - Divulgação
Kate Mulgrew e Selenis Leyva em Orange Is the New Black (2016) Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

29/04/2017 15h16

O hacker que roubou a nova temporada da série “Orange Is The New Black” para chantagear a Netflix teria liberado os episódios em sites de compartilhamento de arquivos na manhã deste sábado (29).

Segundo a agência AP, o hacker que se apresenta como “The Dark Overload” divulgou um comunicado alegando que os dez primeiros episódios da quinta temporada estão disponíveis no site “The Pirate Bay”.

O hacker havia pedido uma quantia não divulgada em dinheiro para o serviço de streaming. Neste sábado, “The Dark Overload” se pronunciou em um fórum no site “Paste Bin”: “Não precisava ser assim, Netflix. Vocês vão perder muito mais dinheiro com tudo isso do que com a nossa modesta oferta”.

O invasor ainda afirma que roubou temporadas de outros estúdios, como a ABC, National Geographic, Fox e IFC, além de outros títulos da Netflix.

A autenticidade dos episódios vazados ainda não está confirmada. A Netflix, que havia afirmado estar ciente do roubo, ainda não se pronunciou sobre o suposto vazamento.

A invasão nos servidores da Netflix teria acontecido há meses e a agência AP conta que mantinha contato com o hacker desde fevereiro. Na época, ele teria alegado que não vazaria os episódios porque “ninguém realmente se preocupa com programas e filmes inéditos”.
A quinta temporada de “Orange Is The New Black” está programada para ser lançada em 9 de junho.