Netflix vai reforçar avisos de cenas fortes em "13 Reasons Why"
“13 Reasons Why” tem causado controvérsia por conta de suas cenas explícitas de estupro e suicídio. E, nesta segunda-feira (1º), a Netflix anunciou que irá reforçar os avisos de cenas fortes da série, atualmente presentes nos episódios 9, 12 e 13.
Em comunicado enviado ao site americano Buzzfeed, o primeiro a noticiar a mudança, a empresa afirmou que ouviu as preocupações dos clientes e também colocará um aviso antes do episódio de abertura da trama.
“Nós iremos acrescentar um aviso adicional ao espectador antes do primeiro episódio, como uma precaução extra para aqueles prestes a começar a série. Nós também reforçamos a mensagem e a linguagem nos avisos já existentes para os episódios que contêm cenas explícitas”, diz a declaração.
Com os alertas, também será inserido o link 13ReasonsWhy.info, que permite aos espectadores encontrarem as informações de contato de ONGs de prevenção ao suicídio. No Brasil, a organização listada é o Centro de Valorização da Vida (CVV).
Ao Buzzfeed, a Netflix informou que as mudanças já passam a valer nesta semana.
Baseada no livro “Os 13 Porquês”, de Jay Asher, a série conta a história de Hannah (Katherine Langford), uma jovem estudante que tira a própria vida e deixa fitas revelando os motivos que a levaram a tomar essa decisão trágica. A produção está prestes a ganhar uma segunda temporada.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.