Topo

Netflix vai reforçar avisos de cenas fortes em "13 Reasons Why"

Clay (Dylan Minette) e Hannah (Katherine Langford) em cena de "13 Reasons Why", da Netflix - Divulgação/Netflix
Clay (Dylan Minette) e Hannah (Katherine Langford) em cena de "13 Reasons Why", da Netflix Imagem: Divulgação/Netflix

Do UOL, em São Paulo

01/05/2017 14h33

“13 Reasons Why” tem causado controvérsia por conta de suas cenas explícitas de estupro e suicídio. E, nesta segunda-feira (1º), a Netflix anunciou que irá reforçar os avisos de cenas fortes da série, atualmente presentes nos episódios 9, 12 e 13.

Em comunicado enviado ao site americano Buzzfeed, o primeiro a noticiar a mudança, a empresa afirmou que ouviu as preocupações dos clientes e também colocará um aviso antes do episódio de abertura da trama.

“Nós iremos acrescentar um aviso adicional ao espectador antes do primeiro episódio, como uma precaução extra para aqueles prestes a começar a série. Nós também reforçamos a mensagem e a linguagem nos avisos já existentes para os episódios que contêm cenas explícitas”, diz a declaração.

Com os alertas, também será inserido o link 13ReasonsWhy.info, que permite aos espectadores encontrarem as informações de contato de ONGs de prevenção ao suicídio. No Brasil, a organização listada é o Centro de Valorização da Vida (CVV).

Ao Buzzfeed, a Netflix informou que as mudanças já passam a valer nesta semana. 

Baseada no livro “Os 13 Porquês”, de Jay Asher, a série conta a história de Hannah (Katherine Langford), uma jovem estudante que tira a própria vida e deixa fitas revelando os motivos que a levaram a tomar essa decisão trágica. A produção está prestes a ganhar uma segunda temporada.