Topo

Com Selton Mello, começam gravações de série da Netflix sobre Lava Jato

Selton Mello será um delegado aposentado em "O Mecanismo" - Divulgação
Selton Mello será um delegado aposentado em "O Mecanismo" Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

09/05/2017 11h05

José Padilha, diretor de "Tropa de "Elite", está à frente da nova série brasileira original da Netflix. Estrelada por Selton Mello, "O Mecanismo" começou a ser rodada neste final de semana e é livremente inspirada nas investigações da Operação Lava Jato.

Na série, Mello ("O Palhaço") fará o papel de um delegado aposentado da polícia federal, e Carol Abras ("Avenida Brasil") interpretará sua discípula, uma agente federal ambiciosa.

Antes da série da Netflix, Mello volta à direção com "O Filme da Minha Vida", adaptado do livro “Um Pai de Cinema”, de Antonio Skármeta, autor de “O Carteiro e o Poeta”, que tem estreia prevista para agosto. Além de dirigir e escrever o roteiro em parceria com Marcelo Vindicatto, Mello interpreta o amigo do protagonista.

Padilha - Frederick M. Brown/Getty Images - Frederick M. Brown/Getty Images
O cineasta brasileiro José Padilha assina sua segunda parceria com a Netflix
Imagem: Frederick M. Brown/Getty Images

"O Mecanismo" deve chegar ao público na mesma época que o próximo filme de Padilha, "Entebbe", sobre o caso real de um avião sequestrado em 1976 por terroristas palestinos, que está em fase de pós-produção.

O elenco inclui também Enrique Diaz ("Felizes para Sempre?"), Lee Taylor ("Velho Chico"), Antonio Saboia ("O Lobo Atrás da Porta"), Jonathan Haagensen ("Cidade de Deus", "Noel"), Alessandra Colasanti ("A Verdadeira História da Bailarina de Vermelho"), Leonardo Medeiros ("Cabra-Cega"), Otto Jr. ("Malhação"), Susana Ribeiro ("O Dono do Mundo"). 

Este é o segundo projeto da Netflix com Padilha, que também assina "Narcos", sobre o traficante colombiano Pablo Escobar, que teve as duas primeiras temporadas estreladas por Wagner Moura. A produção já tem mais duas temporadas confirmadas. 

Escrita por Elena Soarez com a colaboração de Sofia Maldonado, "O Mecanismo" terá seus oito episódios rodados em São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Brasília. A estreia mundial está programada para 2018, ainda sem data.