Topo

Filmes e séries

Domingos Montagner é político em "O Rastro", último longa que o ator gravou

Reprodução
Domingos Montagner em cena do filme "O Rastro", último longa que ele filmou Imagem: Reprodução

Renata Nogueira

Do UOL, em São Paulo

19/05/2017 15h53

O terror nacional "O Rastro" reservou uma surpresa para sua estreia, que aconteceu nesta quinta-feira (18). O filme é o último gravado pelo ator Domingos Montagner, que conciliou as gravações no Rio com "Velho Chico". O ator morreu em setembro do ano passado durante as gravações da reta final da novela em Canindé de São Francisco, no Sergipe.

A equipe de "O Rastro" teve seus motivos para manter a participação do ator praticamente sigilosa. Antes mesmo da trágica morte no rio São Francisco, já havia sido combinado com o próprio Domingos que o personagem dele, o fictício Arthur Azevedo, governador do Rio de Janeiro, seria uma surpresa a quem fosse assistir o filme.

"Gostamos muito do que aconteceu em 'Seven: Os Sete Crimes Capitais' que ninguém sabia que o Kevin Spacey (John Doe) estaria no filme e sempre conversamos com o Domingos de fazer da mesma forma", explica a produtora Malu Miranda. 

"Quando ele faleceu estávamos na ilha editando justamente a cena dele. Artisticamente causou uma lacuna, já que não tinha ninguém como ele. A ideia é não explorar muito o que aconteceu. Queremos honrar o último trabalho que ele filmou e do jeito que combinamos de fazer", completa.

O personagem de Domingos é um importante elo para ligar os mistérios que rondam o filme. "'O Rastro' é uma história real contada de uma maneira surreal", explica o próprio ator em um vídeo gravado na época das filmagens, que foi divulgado nesta sexta-feira (19).

Domingos estava escalado para a produção desde quando a ideia era filmar nas colinas de Minas Gerais. "O filme da colina seria mais baseado no Artur (personagem de Domingos), mas mesmo depois que mudamos ele ainda quis o papel", conta a produtora.

Apesar de ser o último longa gravado por Domingos Montagner, em paralelo com "Velho Chico", o ator ainda aparecerá em outro filme ainda inédito, "Bingo: O Rei Das Manhãs", que estreia em agosto.

Estrelado por Leandra Leal e Rafael Cardoso, "O Rastro" já está em cartaz em centenas de salas pelo país.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!