Topo

Bola da vez, filmes em realidade virtual ganham mostra em SP e Rio

Cena de "Notes on Blindness" - Divulgação
Cena de "Notes on Blindness" Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

22/05/2017 19h51

Nova grande promessa do cinema, a realidade virtual ganhará uma mostra inédita em junho em São Paulo e no Rio de Janeiro.

A programação faz parte do Festival de cinema Varilux, que vai exibir gratuitamente oito filmes franceses feitos em 360º em salas especiais com cadeiras giratórias e óculos de realidade virtual em sessões de 30 minutos. 

O festival vai ocorrer entre os dias 7 e 21 de junho. Responsável por diversas intervenções artísticas em festivais como o de Veneza, Sundance, Cannes e Tribeca, Michel Reihac é um dos curadores da seleção dos filmes.

Entre os oito filmes da programação estão obras que foram selecionadas em festivais internacionais como Tribeca e Sundance. Três dessas produções estiveram em Sundance: “Notes on Blindness”, de Peter Middleton e James Spinney, “Out of the blue”, de Sophie Ansel, e “Viens!”, dirigido pelo próprio Reilhac.

Completam a programação, "I, Philip", "S.E.N.S", "Sergeant James", "Kinoscope" e "On Set - Slack Bay". A programação será divulgada em breve aqui

Os filmes em 360º graus estão ganhando notoriedade mundial, principalmente depois que o cineasta Alejandro G. Iñárritu, vencedor de dois Oscar, exibiu seu novo filme neste formato no Festival de Cannes deste ano. O longa-metragem "Carne Y Arena" aborda a imigração ilegal e foi exibido em um galpão onde o espectador pode interagir com a história que estava sendo contada.

 

Trailer de "Notes on Blindess" 

UOL Entretenimento