Topo

Série mais cara da Netflix, "The Get Down" é cancelada após uma temporada

Cena da série "The Get Down" - Reprodução
Cena da série "The Get Down" Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

24/05/2017 22h01

A série da Netflix “The Get Down”, criada pelo cineasta Baz Luhrmann e o produtor Stephen Adly Guirgis, não terá uma segunda temporada. A notícia do cancelamento foi publicada nesta quarta (24) pela revista "Variety". Distribuída pela Netflix, a história ambientada em Nova York contava os bastidores da criação da cultura e da música hip hop no final dos anos 1970.

A primeira temporada foi lançada em duas partes, em agosto de 2016 e abril de 2017.

Segundo o instituto de pesquisa Symphony Advanced Media, a primeira parte da temporada de estreia, lançada em agosto do ano passado, foi vista por 3,2 milhões de pessoas nos Estados Unidos em seus primeiros 31 dias no ar menos de um quinto do registrado por “Orange is the New Black” na quarta temporada.

O fracasso é ainda maior considerando os altos custos de produção um total de US$ 120 milhões, sendo US$ 7,5 milhões por episódio, maior orçamento de uma série da plataforma e as várias paralisações na produção, que atrapalharam o andamento do projeto, que contou com Jaden Smith, filho de Will Smith, no elenco.

De acordo com a "Variety", “The Get Down” teve a produção interrompida e reiniciada tantas vezes que a equipe passou a apelidá-la de "The Shut Down" ("Desligada", em inglês).