Topo

Homem que se dizia "o Justiceiro" e queria matar ex-Power Ranger é preso

O ator Jason David Frank, que interpretou o Power Ranger Verde, foi alvo de um homem armado em Phoenix, no Arizona - Reprodução/Facebook
O ator Jason David Frank, que interpretou o Power Ranger Verde, foi alvo de um homem armado em Phoenix, no Arizona Imagem: Reprodução/Facebook

Do UOL, em São Paulo

28/05/2017 08h52

Um homem portando armas e insistindo ser a personificação real do personagem Justiceiro, dos quadrinhos da Marvel, foi preso na quinta (25), na Comicon de Phoenix, no Arizona, depois de ter dito a autoridades que tinha como alvo "maus policiais".

Segundo o jornal "The Phoenix New Times", depois da prisão foi descoberto que o homem de 31 anos, chamado Matthew Sterling, tinha como alvo o ex-Power Ranger verde Jason David Frank ("Power Rangers", 1993-1995). No calendário de seu telefone, Sterling havia anotado, no dia que Frank estaria na Comicon, "matar JDF".

Sterling estava em posse de quatro armas de fogo e diversas facas quando foi preso, segundo o "USA Today".

De acordo com a imprensa local, Sterling foi acusado de tentativa de homicídio, resistência à prisão, lesão corporal grave, porte de arma em local proibido e uso de armadura corporal durante a execução de um crime. Foi estabelecida uma fiança de US$ 1 milhão.

"Em relação às alegações, vou apenas dizer que não conheço a pessoa que foi presa, mas vou rezar por ele", disse Frank a jornalistas. O ator também disse que o incidente foi um "alerta" sobre as condições de segurança das convenções de cultura pop em todo o mundo.