Topo

Ator brasileiro é anunciado em novo filme da saga "X-Men"

Henry Zaga foi anunciado como um dos protagonistas do filme "Os Novos Mutantes" - Vlad Akushevich/Divulgação
Henry Zaga foi anunciado como um dos protagonistas do filme "Os Novos Mutantes" Imagem: Vlad Akushevich/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

01/06/2017 12h01

É oficial: Teremos um mutante brasileiro. O ator Henry Zaga foi anunciado como um dos protagonistas do filme 'Os Novos Mutantes', spin-off de 'X-Men'. A informação foi divulgada pelo diretor do longa, Josh Boone (de "A Culpa é das Estrelas").

No Instagram, o brasiliense comemorou a notícia que já corria na internet nas últimas semanas: “Isso é muito louco! Tão orgulhoso em interpretar um X-Men brasileiro”, disse o ator, em inglês. Ele ainda aproveitou para avisar: "Mãe, eu sou um super-herói".

Zaga mora nos Estados Unidos desde 2012 e fez uma aparição na série "13 Reasons Why", da Netflix, além de atuar em alguns episódios da série "Teen Wolf".

No filme, ele será o brasileiro Roberto da Costa, conhecido como Mancha Solar. Inicialmente, o ator Caio Paduan, o vilão Alex da novela "Rock Story", estava cotado para o papel.

Mancha Solar será um dos quatro protagonistas de "Novos Mutantes", cujas gravações começam em julho. A Fox e a Marvel estão apresentando o filme como uma mistura de suspense e terror.

Charlie Heaton, o Jonathan Byers de “Stranger Things”, também foi anunciado nesta quinta (1) no papel de Míssil. Anya Taylor-Joy (Magia), Maisie Williams (Lupina) e Rosario Dawson também estão no elenco.

 

Quem é Roberto da Costa?

Mancha Solar é o alter-ego de Roberto da Costa, o primeiro mutante brasileiro em "X-Men". Apresentado inicialmente como carioca, Roberto apareceu pela primeira vez em 1982 na Graphic Novel "Novos Mutantes" e manifestou seus poderes durante uma briga em uma partida de futebol.

Sua habilidade é quente: Conforme seu temperamento muda, todo seu corpo passa a se envolver em chamas. A força passa a ser descomunal a medida que ele absorve mais energia solar. 

A estreia de "Novos Mutantes" está prevista para 13 de abril de 2018. No ano que vem, mais dois filmes do universo X-Men chegam aos cinemas: "Deadpool 2" em 1 de junho e "X-Men: Fênix Negra" em 2 de novembro.

Mancha Solar, o mutante brasileiro no universo "X-Men" - Divulgação - Divulgação
Mancha Solar, o mutante brasileiro no universo "X-Men"
Imagem: Divulgação