Topo

Série "Sense8" é cancelada pela Netflix após duas temporadas

Do UOL, em São Paulo

01/06/2017 14h48

A série "Sense8" foi cancelada pela Netflix, anunciou a vice-presidente de conteúdo da plataforma, Cindy Holland, nesta quinta-feira (1).

"Após 23 episódios, 16 cidades e 13 países, a história de 'Sense8' está chegando ao fim", informou Holland em um comunicado enviado à imprensa norte-americana.

"[Sense8] foi tudo o que nós e os fãs sonhávamos: ousada, emocionante, impressionante, matadora e absolutamente inesquecível. Nunca houve uma série tão global e com um elenco e equipe tão diversificado e internacional, que são só um espelho da comunidade interconectada de fãs apaixonados de todo o mundo".

O comunicado agradece ainda às irmãs Wachowski, Lilly e Lana, criadoras de "Sense8" ao lado de J. Michael Straczynski, pela "visão e comprometimento". 

O ator Brian J. Smith, o Will Gorski, confirmou no Twitter o cancelamento. "Desculpas, pessoal. Obrigada pela paixão e apoio nos últimos dias. Foi muito emocionante ver o amor de vocês pela série. Vamos adiante", escreveu.

A série, que conquistou uma legião de fãs pelo mundo, narrava a história de oito desconhecidos de diferentes locais do mundo que descobriram a habilidade de ver, ouvir e sentir uns aos outros. "Sense8" foi lançada pela Netflix em junho de 2015. No fim do ano passado, a produção teve um especial de Natal de duas horas. A segunda temporada, com dez episódios, estreou no dia 5 de maio.

A notícia do cancelamento da produção motivou comentários indignados dos fãs da série nas redes sociais. O termo "como assim cancelaram Sense8?" chegou aos Trending Topis do Twitter.

Veja algumas reações: