Topo

Conheça estrelas de Hollywood que morreram antes do fim das filmagens

Do UOL, em São Paulo

07/06/2017 04h00

Há 80 anos, o cinema perdia a atriz norte-americana Jean Harlow, talvez o primeiro símbolo sexual de Hollywood. Ela tinha apenas 26 anos quando morreu após sofrer uma insuficiência renal aguda, na qual há a perda rápida da função renal. A jovem atriz ainda estava participando das filmagens do longa “Saratoga”, o que obrigou o diretor Jack Conway a rodar as cenas finais do filme com outra atriz. Veja abaixo esse e outros 10 casos de astros do cinema que morreram antes do fim das gravações.

Heath Ledger

Heath Ledger em "O Mundo Imaginário do Doutro Parnassus" - Divulgação - Divulgação
Heath Ledger em "O Mundo Imaginário do Doutro Parnassus"
Imagem: Divulgação

Conhecido até então por interpretar um caubói gay no filme "O segredo de Brokeback Mountain", o ator australiano Heath Ledger foi encontrado morto em 22 de janeiro de 2008 em um apartamento de Nova York (EUA). Quando morreu, Ledger estava no meio da produção de “O Mundo Imaginário do Dr. Parnassus”. Além disso, o ator morreu meses antes de o filme “Batman: The Dark Knight”, no qual intrepretava o vilão Coringa, chegar aos cinemas. Por sua atuação como Coringa, Ledger ganhou em 2009 o Oscar póstumo de melhor ator coadjuvante.

Paul Walker

Paul Walker em cena de "Velozes & Furiosos 7" - Divulgação - Divulgação
Paul Walker em cena de "Velozes & Furiosos 7"
Imagem: Divulgação

Astro da saga de ação “Velozes e Furiosos”, Paul Walker morreu em um acidente de carro no dia 30 de novembro de 2013 na Califórnia (EUA). Na época do acidente, Walker filmava o sétimo filme de "Velozes e Furiosos", franquia que lhe rendeu fama mundial, em que interpretava Brian O'Conner, um ex-policial envolvido em corridas clandestinas de carros. Além de “Velozes e Furiosos”, Walker estrelou filmes como “13º Distrito”, “Contagem Regressiva”, “Entre a Vida e a Morte” e “Mergulho Radical”.

River Phoenix

River Phoenix durante seu último filme "Dark Blood" - Reprodução - Reprodução
River Phoenix durante seu último filme "Dark Blood"
Imagem: Reprodução

Irmão do também ator Joaquin Phoenix, o americano River Phoenix morreu em 31 de outubro de 1993 após sofrer uma overdose do lado de fora da boate Viper Room, em Hollywood. Quando morreu, River Phoenix participava das filmagens do longa “Dark Blood”. Após a trágica morte do ator, as filmagens foram suspensas, e o diretor George Sluizer conseguiu concluir o filme apenas em 2012, quase duas décadas depois. Entre os sucessos de River Phoenix estão os longas “Conta Comigo” e “O Peso de um Passado”.

Marilyn Monroe

Marilyn Monroe nos bastidores do filme "Something's Got to Give" - Divulgação - Divulgação
Marilyn Monroe nos bastidores do filme "Something's Got to Give"
Imagem: Divulgação

A atriz americana Marilyn Monroe foi encontrada morta em 5 de agosto de 1962 em sua casa em Brentwood, na Califórnia. Marilyn tinha apenas 36 anos e, quando morreu, estava participando das gravações do filme “Something's Got to Give”. Considerada uma das atrizes mais belas do cinema em todos os tempos, Marilyn Monroe participou de longas como “Os Homens Preferem as Loiras”, “O Pecado Mora ao Lado” e “Quanto Mais Quente Melhor”. Por sua atuação em “Quanto Mais Quente Melhor”, Marilyn levou o Globo de Ouro de melhor atriz.

Philip Seymour Hoffman

Philip Seymour Hoffman fez seu último papel nos cinemas em "Jogos Vorazes: A Esperança - Parte 1" - Divulgação - Divulgação
Philip Seymour Hoffman fez seu último papel nos cinemas em "Jogos Vorazes: A Esperança - Parte 1"
Imagem: Divulgação

Vencedor do Oscar de melhor ator em 2005 por sua brilhante atuação em “Capote”, o ator americano Philip Seymour Hoffman foi encontrado morto aos 46 anos, no banheiro de seu apartamento em Nova York, no dia 2 de fevereiro de 2014. Na época, o ator participava das filmagens de “Jogos Vorazes: A Esperança - Parte 1”. Além de ter levado o Oscar por “Capote”, Hoffman foi indicado outras três vezes a melhor ator coadjuvante, por suas atuações nas produções “Jogos de Poder" (2007), "Dúvida" (2008) e “O Mestre" (2012)”.

Natalie Wood

Christopher Walken e Natalie Wood no filme "Projeto Brainstorm" - Divulgação - Divulgação
Christopher Walken e Natalie Wood no filme "Projeto Brainstorm"
Imagem: Divulgação

A atriz norte-americana Natalie Wood morreu em um misterioso afogamento em novembro de 1981. Seu corpo foi localizado nas proximidades da ilha de Catalina, na Califórnia, onde passava um fim de semana ao lado de seu marido, o ator Robert Wagner, e seu companheiro de filmagem, Christopher Walken. Na época, Natalie participava das gravações do longa “Projeto Brainstorm”. A atriz ficou famosa por suas atuações em "Amor, Sublime Amor", "Esplendor na Relva" e "Rastros de Ódio".

Brandon Lee

Brandon Lee como protagonista do filme "O Corvo" - Divulgação - Divulgação
Brandon Lee como protagonista do filme "O Corvo"
Imagem: Divulgação

Filho do astro das artes marciais Bruce Lee, o ator americano Brandon Lee morreu durante as filmagens do filme “Corvo” em 31 de março de 1993. Durante a gravação de uma cena, a produção do longa colocou munição de verdade em vez de uma bala de festim em uma arma usada pelo personagem interpretado pelo ator Michael Massee. Quando atirou contra Lee, Massee acabou matando sem querer o colega. Além de “Corvo”, Brandon Lee participou de filmes como “Rajada de Fogo” e “Massacre no Bairro Japonês”.

Bruce Lee

Mestre das artes marciais, Bruce Lee em cena do último filme da carreira, "O Jogo da Morte" - Divulgação - Divulgação
Mestre das artes marciais, Bruce Lee em cena do último filme da carreira, "O Jogo da Morte"
Imagem: Divulgação

Curiosamente, o pai de Brandon Lee também morreu antes de finalizar um de seus filmes. Bruce Lee faleceu em 20 de julho de 1973 devido a um edema cerebral. O mestre das artes marciais estava participando das gravações de “Jogo da Morte”. Entre os filmes de sucesso de Bruce Lee estão “Operação Dragão”, “A Fúria do Dragão” e “O Voo do Dragão”.

James Dean

"Assim Caminha a Humanidade" foi o último filme de James Dean - Divulgação - Divulgação
"Assim Caminha a Humanidade" foi o último filme de James Dean
Imagem: Divulgação

 Astro de filmes como “Vidas Amargas” e “Juventude transviada”, o ator americano James Dean morreu ainda jovem, aos 24 anos, em 30 de setembro de 1955 em um acidente de carro na Califórnia. Dean morreu antes do fim das gravações do longa “Assim Caminha a Humanidade” (1957). Seu amigo Nick Adams acabou finalizando o filme por ele. O ator foi indicado ao Oscar de melhor ator por suas atuações em “Vidas Amargas” (1956) e no filme final de sua carreira.

Vic Morrow

Vítima de um acidente, Vic Morrow gravava "No Limite da Realidade" quando morreu - Divulgação - Divulgação
Vítima de um acidente, Vic Morrow gravava "No Limite da Realidade" quando morreu
Imagem: Divulgação

O ator americano Vic Morrow morreu em 23 de julho de 1982 em um trágico acidente durante as filmagens do filme “Twilight Zone: no Limite da Realidade”. Durante a gravação de uma cena, um helicóptero que participava das filmagens caiu sobre Morrow e dois atores mirins. Entre os filmes que Morrow participou estão “Sementes de Violência” e “Balada Sangrenta”, além da série de TV “Combate”, sucesso na década de 60.

Jean Harlow

Clark Gable e Jean Harlow em cena do filme "Saratoga" - Divulgação - Divulgação
Clark Gable e Jean Harlow em cena do filme "Saratoga"
Imagem: Divulgação

A morte de Jean Harlow em 7 de junho de 1937 chocou Hollywood. Com apenas 26 anos, a atriz americana morreu após sofrer uma insuficiência renal aguda, na qual há a perda rápida da função renal. Sex Symbol do cinema na década de 30, Jean Harlow morreu antes do final das gravações do filme “Saratoga”. As poucas cenas que faltavam foram rodadas com a participação de outra atriz. Entre os filmes de sucesso estrelados por ela nos anos 30 estão “Terra de Paixão”, “Jantar às Oito”, “Para Amar e Ser Amada” e “Mademoiselle Dinamite”.