Topo

Vídeo mostra a "mágica" por trás dos dragões de "Game of Thrones"

Do UOL, em São Paulo

13/06/2017 13h31

Grandiosa em vários sentidos, a sétima temporada de "Game of Thrones" vai mostrar os dragões de Daenery Targaryen (Emilia Clarke) com o tamanho de um Boeing 747.

Nesta terça-feira (13), o diretor de efeitos especiais da série, Sam Conway, explicou em um vídeo alguns segredos dos efeitos especiais da série. As cenas em que Daenerys monta seu "filho" mais velho, Drogon", são feitas com uma espécie de robô gigante que mais tarde é transformado na criatura por meio de computação gráfica.

O vídeo mostra ainda alguns detalhes de como é montada uma cena de guerra e explosões a bordo de um navio e também os cenários gelados da Muralha.

Com sete episódios, o sétimo ano de "Game of Thrones" estreia mundialmente no dia 16 de julho, na HBO. A temporada terá o episódio mais longo da história da atração, com 81 minutos de duração.

Outro recorde que "Game of Thrones" pretende quebrar é o de maior número de pessoas incendiadas em cena. Recentemente, Rowley Irlam, coordenador de figurantes da série, revelou que a nova temporada terá uma cena em que 73 pessoas pegaram fogo ao mesmo tempo.