Topo

Em 21 minutos, vídeo reúne 150.966 mortes em "Game of Thrones"; assista

Jon Snow corre na neve em cena do trailer da sétima temporada de "Game of Thrones" - Reprodução/YouTube/Game of Thrones
Jon Snow corre na neve em cena do trailer da sétima temporada de "Game of Thrones" Imagem: Reprodução/YouTube/Game of Thrones

Do UOL, em São Paulo

15/06/2017 08h33

Todo mundo sabe que a série "Game of Thrones" é repleta de mortes. Mas nem todo mundo tem a noção da quantidade de pessoas que perderam a vida na TV.

O canal do YouTube "Leon Andrew Razon Compilations" resolveu contar e o resultado é surpreendente: em 21 minutos, o vídeo mostra 150.966 mil mortes espalhadas nos 60 episódios exibidos até hoje. E este número vai aumentar, já que a próxima temporada promete grandiosas batalhas e, claro, mais mortes.

Ok. Há um pouco de licença artística no vídeo de Leon Andrew, já que ele usa números aproximados nas grandes batalhas, baseados na história original dos livros. Ele também conta o número de animais mortos (inclusive pombos!).

Caso você esteja se perguntando qual batalha foi a mais mortal, o vídeo também responde. Foi a de Hardhome, na quinta temporada, nas terras de além da muralha, quando os caminhantes brancos atacam o vilarejo e Jon Snow escapa por pouco da morte. Ao todo, só nesta batalha, foram mais de 100 mil vidas. Outras batalhas notáveis por sua quantidade de mortes foram a de Blackwater, a dos Bastardos e a batalha pela muralha.

Não precisaríamos nem avisar, mas por via das dúvidas fica o alerta: O VÍDEO ABAIXO CONTÉM SPOILERS. NÃO ASSISTA SE NÃO QUISER SABER PARTES IMPORTANTES DA TRAMA.