Topo

Diretor de "Rocky" e "Karate Kid", John G. Avildsen morre aos 81 anos

Sylvester Stallone e John G. Avildsen durante gravação de "Rocky" - Reprodução
Sylvester Stallone e John G. Avildsen durante gravação de "Rocky" Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

16/06/2017 20h38

Conhecido pelo filme "Rocky: Um Lutador" (1976), John G. Avildsen morreu nesta sexta-feira (16) aos 81 anos. Segundo seu filho mais velho, Anthony, o pai lutava contra um câncer de pâncreas. As informações são do "Los Angeles Times".

O vencedor do Oscar pelo clássico que lançou Sylvester Stallone ao estrelato ainda será lembrado por "Karate Kid - A Hora da Verdade" (1984) e "Karate Kid II - A Hora da Verdade Continua", duas marcas na cultura pop.

Mas Avildsen não ficou restrito aos filmes de ação e explorou relacionamentos e problemas sociais em "Estranhos Vizinhos" (1981) e "Meu Mestre, Minha Vida' (1989).

Entretanto, o filme pelo qual o diretor sempre será relacionado é o do lutador azarão. Em entrevista para a "Variety", em 2006, o cineasta afirmou que não se animou com a história de "Rocky" em um primeiro momento, mas foi conquistado pelo lado mais urbano e batalhador do boxeador.

Avildsen sempre se arrependeu de não ter feito a segunda parte da saga para se concentrar em outro projeto. Apenas em 1990, em "Rocky 5", que ele finalmente reencontrou a franquia.

O diretor deixa os filhos Anthony, Jonathan, Ashley e Bridget.