Topo

Filmes e séries

Ator Stephen Furst, de "O Clube dos Cafajestes", morre 62 anos nos EUA

Reprodução
Stephen Furst como Flounder em cena de "O Clube dos Cafajestes" Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

17/06/2017 19h56

O ator, diretor e produtor Stephen Furst, conhecido por sua atuação em filmes como "Clube dos Cafajestes", morreu devido a complicações da diabetes, informaram os filhos Nathan e Griffith neste sábado (17).

Um dos filhos disse ao site TMZ que ele morreu em casa, em Ventura Country, Califórnia, na manhã de sexta-feira, "cercado de amigos e parentes". Diagnosticado com a doença havia alguns anos, Furst se tornou porta-voz da Associação Americana de Diabetes.

Na mensagem divulgada no Facebook, os filhos pediram que os fãs não chorem a perda de Stephen Furst. "Mas aproveite as memórias de todas as vezes que ele fez você rir ou mesmo resmungar de constrangimento. Ele acreditava intensamente que o riso é a melhor terapia, e ele gostaria que nós o praticássemos agora", escreveram.

"E não importa quem você é, quando você pensar em Steve, em vez de ficar triste, comemore sua vida assistindo a um de seus filmes ou use um de seus trechos para fazer outra pessoa rir", completaram.
 
Além de seu personagem Kent Dorfman (Flounder) na comédia "O Clube dos Cafajestes" (1978), ele teve papéis de destaque nas séries de TV "St. Elsewhere" – ao lado de Denzel Washington – e "Babylon 5" – em que dirigiu alguns episódios.
 

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!