Topo

Dez filmes que você com certeza já viu passando de madrugada na televisão

17/06/2017 04h00

O Corujão completa 45 anos no ar. A programação especial começou a ser exibida nas madrugadas da Rede Globo com o nome Coruja Colorida. Após dois anos, o animal “perdeu as cores” e virou apenas Sessão Coruja. Foi a partir de 1986 que a ave ganhou forma e recebeu o nome que está até hoje apresentando diferentes gêneros da sétima arte, como clássicos, dramas, comédias e blockbusters. Veja a seguir alguns filmes que foram transmitidos nos televisores ligados durante a madrugada.

Kramer vs. Kramer (1979)

Cena do filme "Kramer Vs. Kramer" - Divulgação - Divulgação
Ver essa criança à noite te encarando não é uma boa pedida
Imagem: Divulgação

Um clássico do horário mais do que nobre da televisão brasileira. Dustin Hoffman e Meryl Streep vivem o casal Ted e Joanna no filme vencedor de cinco Oscar. As coisas não andam bem na família Kramer, ainda mais depois que Joanna sai de casa. Sempre ocupado com o trabalho, Ted é obrigado a rever a relação com o filho pequeno, Billy.

As Panteras (2000)

Cena do filme "As Panteras" - Divulgação - Divulgação
As belas e perigosas Panteras
Imagem: Divulgação

Um “arrasta quarteirão” de primeira que garantiu milhões de dólares nas bilheterias. Cameron Diaz, Lucy Liu e Drew Barrymore são o trio feminino parada dura que precisa desvendar o sequestro de um ricaço. As garotas trabalham para o misterioso Charlie, chefe de uma agência de detetives. É muita ação na sua televisão.

Presságio (2009)

Cena do filme "O Presságio" - Divulgação - Divulgação
Nicolas Cage é a pedida perfeita para a madrugada
Imagem: Divulgação

Nada melhor do que passar as altas horas (não confunda com o outro programa televisivo noturno) vendo os cabelos desgrenhados de Nicolas Cage. Com uma trama que envolve mistério e sci-fi, algumas cenas salvam a produção e o caso da cápsula do tempo que revela as catástrofes mundiais é diversão certeira.

Uma Linda Mulher (1990)

Cena do filme "Uma Linda Mulher" (1990), de Garry Marshall - Reprodução - Reprodução
O icônico casal Edward e Vivian
Imagem: Reprodução

“Pretty woman / Walkin' down the street / Pretty woman / The kind I like to meet...” logo vem à cabeça quando pensamos no filme estrelado pela dupla Richard Gere e Julia Robert. A história do empresário que se apaixona pela engraçada e charmosa prostituta passa direto e, seja sincero, você sempre assiste um pedaço pelo menos.

Rain Man (1988)

Cena do filme "Rain Man" - Divulgação - Divulgação
Dupla Dustin e Cruise em um sucesso matador
Imagem: Divulgação

O interesseiro Tom Cruise e o inocente Dustin Hoffman criam uma história fantástica no filme dirigido por Berry Levinson e vencedor de quatro Oscar. O longa tem tudo o que a gente quer na madrugada: chorar, rir e se divertir.

Olga (2004)

Cena do filme "Olga" - Divulgação - Divulgação
Olga é outro filme que sempre aparece na madrugada
Imagem: Divulgação

O drama verídico da militante Olga Benário também é recorrente na programação. Camila Morgado aparece fantástica no filme, que ainda tem Caco Ciocler e Fernanda Montenegro no elenco. A produção foi dirigida por Jayme Monjardim com roteiro de Rita Buzzar, que se baseou no livro homônimo de Fernando Morais.

Quase Famosos (2000)

Cena do filme "Quase Famosos" - Divulgação - Divulgação
Penny Lane o guitarrista Russell
Imagem: Divulgação

Cameron Crowe quis fazer inveja em muita gente e lembrou da vez em que viajou com o Led Zeppelin durante uma turnê norte-americana. O filme tem música boa, Kate Hudson como a embasbacante Penny Lane, Billy Crudup como o enigmático e charmoso rockstar e uma história memorável.

O Inferno de Dante (1997)

Cena do filme "O Inferno de Dante" - Divulgação - Divulgação
O melhor ator é o de camisa azul, que realmente parece assustado com o vulcão
Imagem: Divulgação

Filme manjado das madrugadas na televisão. Quando não estava salvando o mundo como James Bond na década de 1990, Pierce Brosnan acabava preso em uma pacata cidade com um gigantesco vulcão ativo.

O Auto da Compadecida (2000)

Cena do filme "O Auto da Compadecida" - Divulgação - Divulgação
"Não sei, só sei que foi assim"
Imagem: Divulgação

“Não sei, só sei que foi assim”, é o bordão de Chicó, personagem de Selton Mello. Ao lado do amigo João Grilo, a obra criada por Ariano Suassuna é uma marca da televisão aberta no país, desde as participações especiais (destaque para Marco Nanini e Fernanda Montenegro) até as aventuras engraçadíssimas da atrapalhada dupla.

O Suspeito da Rua Arlington (1999)

Cena do filme "O Suspeito da Rua Arlington" - Divulgação - Divulgação
Desconfie sempre dos seus vizinhos...
Imagem: Divulgação

Dica para a madruga! Se Tim Robbins aparece no filme, sempre desconfie. Jeff Bridges vive Michael, um professor viúva que suspeita que seus vizinhos podem não ser as pessoas que ele sempre conheceu. Um suspense na calada da noite é sempre uma boa pedida.