Topo

1º spin-off de "Transformers" vai lembrar animação clássica da década de 90

Bumblebee em cena de "Transformers 5: O Último Cavaleiro" - Divulgação
Bumblebee em cena de "Transformers 5: O Último Cavaleiro"
Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

19/06/2017 15h48

Michael Bay, aparentemente, vai se despedir da franquia "Transformers" após o quinto filme, que chega aos cinemas no dia 20 de julho, mas isso não é sinal de que os robôs gigantes estejam cansados, pelo contrário. O primeiro spin-off da saga, estrelando o simpático Bumblebee, já está em produção e a ideia é que o filme se pareça com uma clássica animação da década de 1990.

"Na verdade, me lembra um pouco 'O Gigante de Ferro'", analisou o produtor Lorenzo Di Bonaventura. "E vai ser um lado bem diferente do que a gente vem fazendo até agora. A intenção é desenvolver uma história com menos robôs pelo caminho, e voltar para 1985 e para o início do 'Transformers'. G1".

Cena do filme "O Gigante de Ferro" - Divulgação - Divulgação
Cena do filme "O Gigante de Ferro"
Imagem: Divulgação

A primeira geração de Optimus Prime e companhia foi apresentada na televisão de 1984 a 1987, baseada numa linha de brinquedos que se transformavam em carros, caminhões, monstros e até dinossauros.

Di Bonaventura foi produtor de "O Gigante de Ferro", lançado em 1999 e sob a direção de Brad Bird. A produção falava sobre a amizade entre um garoto e um grandioso robô vindo do espaço. 

A primeira trama paralela de "Transformers" ainda tem diversos detalhes que não foram divulgados, mas a direção vai ficar sob a tutela de Travis Knight, nomeado duas vezes para o Oscar nas animações "Kubo e as Cordas Mágicas" e "Os Boxtrolls".