Topo

Diretor de "O Código Da Vinci", Ron Howard vai pilotar filme sobre Han Solo

Elenco do filme sobre Han Solo posa reunido na primeira foto oficial do longa - Divulgação
Elenco do filme sobre Han Solo posa reunido na primeira foto oficial do longa Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

22/06/2017 11h40

O aguardado filme sobre Han Solo tem novo diretor. O cineasta Ron Howard é o novo piloto do longa-metragem sobre a origem de um dos personagens mais famosos da saga "Star Wars". A informação foi divulgada pelo site “The Hollywood Reporter” na manhã desta quinta (22).

16.fev.2014 - O diretor Ron Howard no tapete vermelho do BAFTA 2014. A premiação acontece no Royal Opera House, em Londres, na noite deste domingo (16) - AFP - AFP
O diretor Ron Howard no tapete vermelho do BAFTA 2014
Imagem: AFP
Diretor de “O Código Da Vinci”, "Apollo 13" e "Cocoon", Howard substitui os cineastas Phil Lord e Chris Miller, que foram retirados do posto por Kathleen Kennedy, presidente da Lucasfilm, por "divergências criativas".

"[Eles] são cineastas talentosos que montaram um elenco e equipe incríveis, mas ficou claro que temos visões criativas diferentes sobre o filme, e decidimos nos separar", disse Kennedy em comunicado divulgado há dois dias.

A notícia caiu como uma bomba em Hollywood, principalmente pelo filme estar em seu quarto mês de filmagem. Howard, que ganhou um Oscar de melhor diretor por "Uma Mente Brilhante" em 2002, é amigo de George Lucas e considerado um nome neutro para acalmar os ânimos no set e concluir a produção. 

No entanto, os dois últimos filmes do diretor, "Inferno" (terceira aventura do simbologista Robert Langdon, de "O Código Da Vinci") e "No Coração do Mar" tiveram desempenho fraco nas bilheterias.

Ainda sem título oficial, a aventura de Han Solo tem Alden Ehrenreich como o personagem principal e Woody Harrelson, Donald Glover, Joonas Suotamo, Emilia Clarke e Michael Kenneth Williams no elenco.

O filme deve estrear nos cinemas brasileiros em 24 de maio de 2018.