Topo

Fiorella lembra encontros com prostitutas para nova série: "Energia pesada"

Fiorella Mattheis em cena da série "Rua Augsta", que estreia em 2018 - Divulgação/02 Filmes
Fiorella Mattheis em cena da série "Rua Augsta", que estreia em 2018 Imagem: Divulgação/02 Filmes

Natália Guaratto

Do UOL, em São Paulo

22/06/2017 04h00

Antes de viver Mika, a garota de programa da série “Rua Augusta”, a fluminense Fiorella Mattheis não conhecia a movimentada rua de São Paulo. Após filmar algumas cenas em meio aos bares, baladas e inferninhos da região, a atriz constatou o que todo paulistano sempre soube: “Na noite da rua Augusta tudo acontece”.

“Tiravam selfie, passavam gritando, tinha gente bêbada e drogada. Uns caras desavisados perguntavam se eu estava trabalhando como garota de programa”, conta a atriz em entrevista ao UOL. “Isso é a 'Rua Augusta', isso é a noite, mas foi tudo tranquilo”, continua.

Além da própria Augusta, a profissão de Mika também era um mistério para Fiorella. E, para mergulhar no mundo da personagem, ela passou uma noite em um prostíbulo da região.

Fiorella Mattheis pinta os fios de rosa para viver a personagem Mika - Divulgação - Divulgação
Fiorella Mattheis pinta os fios de rosa para viver a personagem Mika
Imagem: Divulgação
“Fiquei das 7h da noite às 2h da manhã. Tive chance de conversar com elas, conhecer a história das famílias, o passado. Ouvi mais de 30 meninas, cada uma vinda de um lugar do Brasil, com uma história de família, com um drama particular.”

Fiorella diz que depois da experiência nem conseguiu dormir. “Saí de lá elétrica. Ao mesmo tempo que é uma energia muito pesada, muito diferente da minha, é uma energia que eu precisava sentir”, conta a atriz, que também tingiu os cabelos de rosa e fez aulas de pole dance para se preparar para o papel.

Em “Rua Augusta”, coprodução da O2 Filmes com o canal TNT, Mika é uma jovem de classe média que decidiu virar garota de programa para fugir dos problemas familiares. A história se desenrola a partir do momento em que ela é agredida na boate em que trabalha pelo irmão, com quem ela manteve uma relação incestuosa no passado.

“Acho que, dentro de tantas coisas que já aconteceram na vida da Mika, a prostituição é a mais fácil de lidar, porque de fato foi uma escolha dela. Ela quis fazer isso para se auto-afirmar, para enfrentar as coisas, para cutucar a família. Esse, entre todos os dramas que ela vive, é o que ela lida melhor”, diz Fiorella.

Com previsão de estreia para março de 2018, “Rua Augusta” tem direção de Pedro Morelli e Fábio Mendonça. Os atores Rodrigo Pandolfo, Lourinelson Vladmir e Pathy de Jesus também estão no elenco.

Fiorella Mattheis  - Divulgação/02 Filmes - Divulgação/02 Filmes
Fiorella Mattheis vive a garota de programa Mika em "Rua Augusta"
Imagem: Divulgação/02 Filmes