Topo

Keanu Reeves pode ser imortal? Ator brinca sobre os rumores na internet

Keanu Reeves é imortal? - Divulgação/Montagem
Keanu Reeves é imortal? Imagem: Divulgação/Montagem

Do UOL, em São Paulo

25/06/2017 08h47

Keanu Reeves pode entender tanto do funcionamento da Matrix que conseguiu se tornar... imortal? A brincadeira que circula na internet há um tempo tem até um site e foi tema de uma conversa animada do astro com o apresentador Jimmy Fallon no programa "The Tonight Show".

O ator de 52 anos vira e mexe é alvo de rumores na internet sobre sua idade, principalmente pela semelhança admirável de quando fazia os seus primeiros filmes, lá em meados da década de 80 e início de 90. Muitos dizem que ele pode ser até um vampiro!

No programa, o comediante separou algumas pinturas feitas há séculos para provar que, sim, a estrela do filme "Matrix" é imortal. A primeira obra foi o autorretrato de Parmigianino, pintor que viveu entre 1504 e 1540. Encontra alguma semelhança?

Autorretrato de Parmigianino, pintor que viveu entre 1503 e 1540; não lembra Keanu Reeves? - Reprodução/YouTube - Reprodução/YouTube
Autorretrato de Parmigianino, pintor que viveu entre 1503 e 1540; não lembra Keanu Reeves?
Imagem: Reprodução/YouTube
"Até que os olhos parecem", analisou o ator. "E o nariz e o bigode e a barba e as bochechas e a testa", completou.

O trabalho seguinte foi o retrato do ator francês Paul Mounet, feito há quase 145 anos. "É, temos a mesma testa, sobrancelha", opinou Keanu.

Retrato do ator Paul Mounet. Lembra Keanu Reeves? - Reprodução - Reprodução
Retrato do ator Paul Mounet. Lembra Keanu Reeves?
Imagem: Reprodução

Fallon também brincou que eles se conhecem há muitos anos e que o ator não envelhece de jeito algum. Por isso mostrou uma foto dos dois em 2000, no MTV Movie Awards. 

Keanu Reeves e Jimmy Fallon em 2000 - Reprodução/YouTube - Reprodução/YouTube
Keanu Reeves e Jimmy Fallon em 2000
Imagem: Reprodução/YouTube
 

Brincadeiras à parte, Keanu Reeves interpretou alguns dos personagens mais marcantes do cinema, caso de Neo, no icônico "Matrix", o aprendiz do tinhoso em "O Advogado do Diabo" e "aquele que mata com apenas um lápis" John Wick.