Topo

"Em vários momentos eu pensei em desistir", diz Selton Mello

Tiago Dias

Do UOL, em São Paulo

05/07/2017 11h05

Um dos atores mais celebrados de sua geração volta de vez ao batente. Selton Mello protagoniza "Soundtrack", da dupla de diretores brasileiros 300 ml, que estreia nesta quinta-feira (6). Rodado em um estúdio na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, o filme surpreende ao recriar com perfeição a paisagem do Ártico e dá ao ator seu primeiro papel (quase) todo em inglês. 

Mas Selton não esconde a animação em lançar "O Filme da Minha Vida", seu terceiro longa-metragem na cadeira de diretor -- campo onde ele diz ter descoberto um “tesão diferente”. “Eu brinco que quando eu atuo é tipo férias. Eu acho fácil”.

Enquanto prepara um novo projeto para a TV, “O Alienista”, jogando nos dois times (ele protagoniza e dirige a adaptação do clássico de Machado de Assis), revela que a vontade de desistir da atuação sempre volta à mente: "Essa coisa Raduan Nassar, que escreve um livro e some, Adriano que joga e pendura as chuteiras, isso vira e volta vem”, diz. “Em vários momentos eu tive isso”.

Em breve, ele também fará sua estreia na Netflix. Selton é o principal nome de “O Mecanismo”, série assinada por José Padilha (“Tropa de Elite” e “Narcos”) sobre a Operação Lava-Jato: “Vamos falar de tudo que acontece nesse país maluco que a gente vive”.