Topo

"Sou homem gay sem o ato físico", diz ator que interpretou o Homem-Aranha

Andrew Garfield na cerimônia do Oscar 2017. Ele concorreu na categoria melhor ator por "Até o Último Homem" - Frazer Harrison/Getty Images
Andrew Garfield na cerimônia do Oscar 2017. Ele concorreu na categoria melhor ator por "Até o Último Homem" Imagem: Frazer Harrison/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

06/07/2017 11h53

O ator Andrew Garfield, 33, causou confusão ao dar uma declaração polêmica ao canal E! News nesta semana. Andrew é conhecido por interpretar o Homem-Aranha e atualmente está em cartaz com a peça "Angels in America", em que interpreta um menino judeu e gay no ano de 1993, quando a Aids assolava o planeta.

Andrew, que já namorou a atriz Emma Stone, afirmou que se preparou para o papel assistindo ao programa de TV "RuPaul's Drag Race".

"Todo domingo eu me reúno com uns oito amigos e nós assistimos ao programa. Eu conheço todas as partes, todas as temporadas. Essa é minha vida aqui fora. Eu sou um homem gay sem o ato físico", brincou.

A declaração causou polêmica na comunidade LGBT, e Andrew rebateu. "Até onde eu sei, não sou gay. Talvez eu tenha um despertar mais tarde na minha vida, o que tenho certeza que será maravilhoso, e vou explorar essa parte, mas agora eu estou isolado da minha área, o que é maravilhoso também."